No seu escritório, em casa, ou em qualquer ambiente empresarial, você possui algum material de escritório que não utiliza, e quer realizar o descarte para reciclagem deste material, mas não sabe como? Fique atento as seguintes dicas da Soline.
Buscando priorizar a preservação de nosso meio ambiente, a Soline criou este manual ecológico de descrevendo as melhores maneiras de se realizar o descarte destes produtos, para que quando inutilizados, sejam redirecionados para a reciclagem ou reutilização.
Nossos produtos podem ser desmontados em partes constituídas por:
Separe estes materiais para auxiliar na reciclagem, mas antes do descarte, atente-se aos seguintes detalhes:
O poliuretano é um polímero formado pela adição de um poliol com um isocianato, dois líquidos que ao serem misturados reagem e formam uma espuma, que pode ser flexível, semirrígida ou rígida. O produto pode ser reutilizado de diversas formas, tais como: Isolante térmico, moagem e reaglomeração com diversos tipos de cola, fabricação de painéis isolantes de vácuos e recuperação de energia combustível. O PU flexível pode também ser reutilizado como matéria prima na fabricação de colchões e estofamentos.
Ao ser retirado, o aço deve ser encaminhado para as empresas responsáveis para a reciclagem. O aço pode ser reciclado infinitas vezes com custos menores e menos dispêndio de energia do que na sua criação inicial.
Quando reciclamos o aço ou compramos reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois esse material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).
Ao ser retirado, o alumínio deve ser encaminhado para as empresas responsáveis para a reciclagem. O alumínio pode ser reciclado infinitamente e reutilizado na produção de qualquer produto com o mesmo nível de qualidade de um alumínio recém, produzido por mineração. Desta forma, a reciclagem do alumínio gera benefícios para o país e o meio ambiente, além de ser menos custoso de obter do que através da sua produção por mineração.
A madeira pode ser destinada para empresas licenciadas para uso como combustível. O processo de reutilização e reciclagem do produto orgânico garante que menos árvores sejam cortadas para confecção dos mesmos materiais. A madeira fornecida pelos nossos fornecedores são provenientes de fontes legais, com certificações de manejo florestal e uso de substâncias perigosas é limitado. A madeira utilizada é oriunda das espécies Pinus e Eucalipto.
O plástico, como material flexível, facilmente se adapta ao ser moldado, portanto uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem do plástico é a separação e coleta seletiva, evitando sujeira e poluição ambiental.
Uma resposta
A madeira compensada é ótima.