Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Como divisórias e biombos podem ajudar a sua empresa a ficar mais eficaz

A dinâmica dos negócios de hoje em dia é muito diferente de 50 anos atrás. A globalização, a informatização, a telefonia móvel e a internet  deram mais velocidade aos processos, obrigando as empresas a se adequarem com estruturas organizacionais mais ágeis, quebrando paradigmas e mudando também fisicamente suas dependências com o uso de divisórias e biombos, esse artigo mostra o quão simbólico é o uso de biombos e divisórias para sua organização e como bem aplicado, os biombos e divisórias podem mudar de fato sua empresa.

 

Na década de 90, onde todas as transformações tecnológicas fervilhavam, os gestores mais perspicazes, perceberam que ao sair de suas salas, derrubar as paredes e ficar apenas com biombos entre eles e seus colaboradores, melhorou muito o relacionamento com a equipe e de quebra tornou o processo mais ágil e transparente, um viva aos biombos e divisórias!

Chega de empresas cheia de paredes, portas e salas compartimentadas, que transformam setores em concorrentes e ainda dão chances ao aumento da burocracia e ao grande vilão das empresas, a fofoca. Com ambientes grandes, sem paredes e com apenas pequenos biombos e divisórias você permite que seus colaboradores compartilhem, não somente os conhecimentos, atitudes e habilidades, mas também o ambiente, que é um só, onde todos ouvem as conversas de todos e aprendem a cuidar de suas próprias vidas, sendo forçados a deixar para trás a vida alheia, fofocas e esse tipos de coisas, apenas ao usar biombos e divisórias.

Muitos especialistas chamam esse processo de Horizontalização, que permite quebrar os paradigmas da hierarquia, descentraliza muitos assuntos e permite delegar tarefas com mais tranquilidade.

Pelo que podemos ver, o uso de biombos e divisórias na gestão moderna é imprescindível para dar mais produtividade a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também