Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Como escolher: Conjuntos para escritório (Parte 2)

Enfim a segunda parte da matéria, explicando agora quais são os principais móveis que compõe um conjunto para escritório.

São móveis essências, que tem que ser escolhidos de forma certa para que auxilie no trabalho e não prejudique a saúde.

 



 

Os conjuntos são compostos geralmente por móveis simples e comuns que facilitam o dia a dia de quem utiliza, com móveis práticos.

Os conjuntos possuem geralmente a mesma composição de móveis:

• Armários (Altos e baixos)

• Mesas

• Gaveteiros

Podendo sim, serem alterados com o vendedor que lhe atende e lhe vende o produto.

Vamos explicar quais tipos de móveis são compostos em um conjunto para escritório.

 

 

 

 

Os armários são um dos principais móveis que acompanham os conjuntos para escritório, os mais importantes para um conjunto de escritório, pois são eles que mantêm a ordem do ambiente, facilitando ainda mais a organização do ambiente, e auxiliando no dia a dia de quem utiliza os móveis dos conjuntos para escritório.

Os armários que acompanham os conjuntos são geralmente dois, o alto e o baixo, conhecidos como Diretor e secretária. O armário alto, são fechados com duas portas, quase sempre com fechaduras, puxadores em pvc, e prateleiras internas resistentes para aguentar livros, e pastas com documentos.

Existem diversos tipos de armários para escritório, altos, baixos, credenza, com nichos, mistos, cada um se adequá facilmente a sua necessidade, garantindo ainda mais a organização e facilitando o dia a dia de quem trabalha e precisa de um móvel amplo e completo, que supra todas as necessidades. (Clique Aqui para saber mais sobre armários)

 

 

 

 

 

Mesas para escritório são sempre mais difíceis de serem escolhidas, pois com diversos tamanhos, modelos, tipos, com ou sem gaveteiro, com armário credenza embutido ou não. As mesas são as principais peças, os principais móveis de uma sala, de um escritório, pois é ali aonde o funcionário vai passar a maior parte do tempo, criando, resolvendo problemas, seja qual for a função designada, a mesa será o seu principal móvel de trabalho.

Existem diversos tipos de mesas, em L, diretor, secretária ou comum, delta, são uma infinidades de modelos e cores, entre tantos, um vai acabar se encaixando perfeitamente naquele canto do seu escritório, e atendendo as suas necessidades primárias. (Clique Aqui para saber mais sobre Mesas)

 

 

 

 

 

 

 

Gaveteiros são fáceis de serem utilizados, e são sempre funcionais e essenciais em qualquer escritório pois, eles são excelentes para organizar pastas suspensas, pastas normais, documentos, tudo para facilitar ainda mais o desempenho de quem o utiliza.

Os gaveteiros podem ser acoplados a mesa, se tornando gaveteiros fixos, ou serem móveis, os famosos gaveteiros volantes, que podem ser transferidos de uma área a outra, sem atrapalhar o ambiente, pois possuem medidas compactas, o que garante que o mesmo se adapte a qualquer ambiente facilmente.

Existem poucos tipos de gaveteiros, só mudam a quantidades de gavetas e a funcionalidade que as mesmas possam ter, sendo exclusivas para pastas suspensas ou não. (Clique aqui para saber mais sobre gaveteiros)

 

 

 

 

 

 

Escolher uma cadeira é um trabalho bem complicado também, pois, a cadeira tem que atender as suas necessidade, ser confortável, ajustável a sua altura, e o principal, atender as normas de ergonomia.

As normas foram feitas para garantir que você permaneça confortável na mesma cadeira por até 8 horas de uso diário, para que não prejudique a sua postura e nem a sua saúde.

Existem diversos modelos de cadeiras, para entender mais, e ver mais tipos de modelos, basta conferir no nosso blog, uma matéria que fizemos sobre cadeiras! (Clique aqui para conferir sobre cadeiras)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também