Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Como escolher: Conjuntos para escritório.

Mobiliar uma sala de escritório é sempre uma tarefa difícil não é?

Escolher os móveis, as cores, os tipos de madeira, se é MDP ou MDF! Parece uma situação bem trabalhosa não é mesmo? Por isso existem os Conjuntos de móveis para escritório!

 

Para facilitar nas escolhas dos móveis necessários para configurar uma sala de escritório, ou até quem sabe um escritório inteiro.

Nós da Soline, vamos lhe dar algumas dicas de como facilitar na hora de fazer a escolha certa do conjunto para escritório perfeito para o seu ambiente, e de acordo com a sua necessidade!

Vamos começar falando do principal: Os Tipos de Madeiras!

 

 

Os móveis para escritório geralmente são feitos de madeiras compensadas, como MDP ou MDF. Você deve se perguntar? Mas qual a diferença de uma para outra? Qual a melhor? Qual devo comprar? Sabemos que entender as diferenças entre uma e outra, caba complicando ainda mais na hora de comprar o móvel, principalmente para quem não entende, ou não sabe muito sobre móveis.

Vamos lhes explicar o que cada madeira é, e assim facilitar na hora de escolher o seu móvel.

 

 

 

• MDF

 Medium density fiberboard, é um material derivado da madeira e é internacionalmente conhecido por MDF. Em português a designação correta é placa de fibra de madeira de média densidade.

O MDF é fabricado através da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas as outras com resina e fixadas através de pressão.

Produto relativamente recente foi fabricado pela primeira vez no início dos anos 60 nos Estados Unidos. Em meados da década de 70, chegou à Europa, quando passou a ser produzido na antiga República Democrática Alemã e, posteriormente (1977), foi introduzido na Europa Ocidental através da Espanha. No Brasil, a primeira indústria iniciou sua produção no segundo semestre de 1994.

 

 

• MDP

O MDP é um painel de madeira reconstituída, assim como o MDF. MDP é a sigla para Estes painéis são produzidos com madeiras de cultivos florestais sustentáveis de Pinus e Eucaliptus, por isso é um produto ecologicamente correto. As florestas plantadas permitem o uso da madeira em larga escala, reduzindo a pressão sobre as florestas nativas
O MDP é um painel homogêneo e de grande estabilidade dimensional (largura, comprimento e espessura), resiste muito bem à flexão e ao arranque de parafusos.

Pelas suas características, o MDP é especialmente indicado para a indústria moveleira e marcenaria, na produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas. Suas principais aplicações são: portas retas, laterais de móveis, prateleiras, divisórias, tampos retos, tampos pós-formados, base superior e inferior e frentes e laterais de gaveta. Certifique-se de que tanto as faces como todas as bordas do painel estejam cobertas com acabamento, mesmo as bordas ou faces não aparentes.

 

 

 

Os conjuntos são compostos geralmente por móveis simples e comuns que facilitam o dia a dia de quem utiliza, com móveis práticos.

Os conjuntos possuem geralmente a mesma composição de móveis:

• Armários (Altos e baixos)

• Mesas

• Gaveteiros

Podendo sim, serem alterados com o vendedor que lhe atende e lhe vende o produto.

Vamos explicar quais tipos de móveis são compostos em um conjunto para escritório no próximo post do blog. Fiquem atentos!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também