Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Dicas para decoração de home office

O escritório é cada vez mais um espaço de grande importância dentro de casa. O estilo varia com o perfil de cada usuário. Trabalhar de casa, estudar, se comunicar com amigos, são vastas as opções. Seja qual for o seu perfil, veja abaixo dicas para decoração de home office.

Em primeiro lugar, defina o que são suas necessidades para poder compor o espaço de forma mais adequada ao seu perfil. Abaixo estão algumas questões para te ajudar:
– Vai utilizar diariamente ou de forma mais esporádica?
– Tem filhos?
– Receberá clientes?
– Utilizará sozinho?
– Será também uma biblioteca?

Quais equipamentos utilizar na decoração de home office?

Para poder trabalhar você utilizará quais equipamentos? Defina tudo o que necessita para poder dimensionar corretamente o espaço que ocupará.
Além disso, não esqueça de coisas básicas como telefone, computador, impressora, gaveteiro, prateleiras e/ou armários.

Qual o local ideal para a decoração de home office?

A principio, uma vez definidas as necessidades, escolha o local que poderá abrigar o escritório. Caso você trabalhe em casa, busque um espaço mais reservado. Além disso, se possível, opte por um lugar com janela. Além de ser mais agradável ficar em um espaço mais arejado e com vista para algum lugar, a iluminação natural pode te ajudar a economizar energia.
Nesse sentido, evite colocar o monitor de frente com a janela, o reflexo da luz é prejudicial. Verifique as instalações elétricas. Será necessário cabo de internet, telefone, ponto de energia para computador, impressora e afins. Reúna pelo menos duas ou três tomadas debaixo da mesa para evitar fios por todos os lados.

Qual iluminação escolher para a decoração de home office?

Para a iluminação artificial é interessante colocar uma luz geral e uma auxiliar. Além disso, última deve ter o foco da esquerda para a direita, em caso de usuários destros e o contrário para usuários canhotos. Assim se evita a sombra da mão sobre o papel.

Quais móveis escolher para a decoração de home office?

Sobretudo, escolha móveis adequados, funcionais, ergonômicos e com o seu estilo. Nesse sentido, é sempre uma boa ideia utilizar móveis que possam ser facilmente transportados ou que permitam alterações ou adições de peças para corresponder às suas necessidades crescentes e futuras.

Em outras palavras o sistemas por módulos são boa pedida! Mesas em “C” ou “L” evitam os deslocamentos na cadeira.

Portanto, na escolha dos materiais lembre da praticidade de limpeza. Use vidro ou MDF revestido em laminado melamínico para a mesa.

A cima de tudo, a bancada deve ter altura entre 75 e 80 cm e a prateleira para mouse e teclado deve ficar entre 65 e 70 cm do chão.
Nesse sentido, o monitor deve ficar na altura dos olhos, a cadeira deve apoiar a escápula (osso que forma as “asas” das costas); sente de forma a formar um ângulo de 90º. Bem como, as cadeiras com espaldar alto e encosto de cabeça são mais confortáveis para quem vai passar muitas horas.

Do mesmo modo, caso haja espaço, colocar um painel de tarefas com ímã ou cortiça é uma solução para evitar papéis espalhados. Além disso, existem também tintas especiais para fazer da parede um painel de ímã ou uma lousa de giz.

Portanto, para que o ambiente seja agradável e produtivo procure manter a organização. Além disso, dar um toque de humor no ambiente utilizando de acessórios coloridos ou temáticos também pode ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também