Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Estante cheia de Charme !

estante

Mobiliar um escritório não é tarefa fácil, combinar os móveis, utilizar bem o espaço, ser criativo e inovador.
Tudo isso resulta em tempo para pesquisar o melhor para nosso ambiente. E no fim, esquecemos do básico para nosso espaço, aquele local onde vamos colocar coisas para expor aos visitantes, onde colocaremos os livros, enfeites, porque estantes não são somente práticas visualmente, são itens essenciais, indispensáveis para uma organização genérica.
Vasos, Livros, Porta retratos, são somente algumas das diversas coisas que colocaremos na nossa querida estante.
Então pare, pense e pesquise o melhor modelo de estante para suprir suas necessidades, pois dispomos de vasta gama de opções variáveis no mescado. Opte por aquela amiga estante que vai mudar de estilo completamente a cada objeto diferente que dispor nela. Estante aliada a bom gosto, não tem quem resista a esse charme !

Origem da Estante

Quando os livros eram escritos à mão e não produzidos em grande quantidade, eles eram mantidos em pequenas caixas ou baús que os proprietários (normalmente o rico ou clero) empilhavam e guardavam em locais seguros. Como os volumes de manuscritos raros acumulados em casas religiosas ou em casas de pessoas de posse, eram armazenados em prateleiras ou armários. Estes armários são os antecessores diretos de estantes de hoje. Depois, as portas foram descartadas, e a evolução da estante prosseguiu.

Mesmo assim, por muito tempo, os volumes não foram dispostos na forma moderna, eles foram colocados em pilhas lado a lado e muitas vezes eram encostados em paredes dentro de salas especiais. Vieram então as estantes para livros, depois, foi utilizada em fábricas por seu apelo eficiente em economia de espaço físico e logo após descobriu-se a funcionalidade do móvel em qualquer espaço. Tanto para o uso cotidiano no lar, quanto para o uso industrial e comercial.

Em materiais e modelos diferentes

Estantes são tão versáteis que foram adaptadas em materiais diversos para usos específicos como as de aço, geralmente utilizadas em fábricas por ser feita em material resistente e com mínimo custo. Em madeira são conservadoras e aliadas de bom gosto e requinte. Existem ainda modelos modernos, com aplicação de idéias de designers conceituados, modelos novos vão surgindo, por sequência, um melhor do que o outro, gerando uma grande excitação por volta do móvel. Estantes não são um simples mobiliário, como tudo hoje em dia, ela possui um apelo estético e funcional agradabilíssimo.

Porque colocar somente livros e objetos decorativos quando pode-se colocar suas idéias cheias de charme em cima de uma estante.

JÁ VIU NOSSOS MODELOS DE ESTANTE PARA ESCRITÓRIO NO SITE?
veja clicando no link: http://www.solinemoveis.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também