Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Ludwig Mies Van der Rohe

Ludwig Mies van der Rohe (filho de Maria Ludwig Michael Mies, 27 março, 1886 – 19 de agosto de 1969) foi um arquiteto alemão-americano (Ele é comumente referido, e foi dirigido, como Mies, seu sobrenome) Ele serviu como o último diretor da Bauhaus. Junto com Le Corbusier, Alvar Aalto e Frank Lloyd Wright, ele é amplamente considerado como um dos mestres pioneiros da arquitetura moderna.
Ludwig Mies van der Rohe, como muitos conterrâneos após a guerra procurou estabelecer um novo estilo arquitetônico que pudesse representar os tempos modernos como clássico e gótico fez para suas épocas próprias. Ele criou um estilo do século influente, e o firmou com extrema clareza e simplicidade. Seus edifícios modernos, utilizando materiais como o aço industrial e placa de vidro para definir os espaços interiores. Ele se esforçou em direção a uma arquitetura com um quadro mínimo de ordem estrutural equilibrado contra a liberdade implícita de livre fluxo espaço aberto. Ele apelidou os seus edifícios de “pele e ossos” por sua arquitetura. Ele procurou uma abordagem racional que guia o processo criativo do projeto arquitetônico. Freqüentemente associado com os aforismos, “menos é mais” e “Deus está nos detalhes”.

 

 

Início de carreira

Ludwig Mies van der Rohe nasceu em Aachen, Reino da Prússia. Ele trabalhou na loja do pai de pedra-escultura e em várias empresas de design locais antes de ele se mudou para Berlim, onde se juntou ao escritório de designer de interiores Bruno Paul. Ele começou sua carreira como aprendiz de arquitetura no estúdio de Peter Behrens 1908-1912, onde foi exposto para as teorias atuais do projeto e para a cultura alemã progressiva, trabalhando ao lado de Walter Gropius e Le Corbusier, que mais tarde foram também envolvidos no desenvolvimento da Bauhaus. Ludwig Mies van der Rohe atuou como gerente de construção da Embaixada do Império Alemão, em São Petersburgo sob Behrens.

Seu talento foi rapidamente reconhecido e ele logo começou comissões independentes, apesar de sua falta de uma educação de nível universitário formal. Um fisicamente imponente homem, deliberativo, e reticente, Ludwig Mies van der Rohe renomeado-se como parte de sua transformação rápida do filho de um comerciante de um arquiteto trabalhando com a elite cultural de Berlim (acrescentando que “van der” e de sua mãe sobrenome “Rohe”, com o holandês “van der”, em vez de o alemão forma “von”, que foi legalmente restrito aos de linhagem aristocrática genuíno).
Ele começou sua carreira profissional independente projetando superior casas de classe, juntando-se o movimento busca um retorno à pureza do início do século XIX germânicas estilos domésticos. Ele admirava as proporções amplas, regularidade de elementos rítmicos, a atenção para a relação das composições feitas pelo homem à natureza, e usando simples formas cúbicas do início do século XIX prussiano Neo-Clássica arquiteto Karl Friedrich Schinkel. Ele rejeitou os estilos ecléticos e desordenado clássicos tão comuns na virada do século XX como irrelevantes para os tempos modernos.

 

 

Pessoal

Em 1913, Ludwig Mies van der Rohe casou-se com Adele Auguste (Ada) Bruhn (1885-1951), filha de um rico industrial. O casal se separou em 1918, mas teve três filhas: Dorothea (1914-2008), uma atriz e dançarina que ficou conhecida como a Geórgia, Marianne (1915-2003), e Waltraut (1917-1959), que era uma pesquisadora estudiosa e curadora do Instituto de Arte de Chicago. Durante o serviço militar em 1917, Mies teve um filho fora do casamento. Em 1925 Ludwig Mies van der Rohe começou um relacionamento com a designer Lilly Reich, que terminou quando ele se mudou para os Estados Unidos.

De 1940 até a sua morte, o artista Lora Marx (1900 – 1989) foi seu companheiro. Exstiram rumores de que Ludwig Mies van der Rohe teve um breve relacionamento com Edith Farnsworth, que encomendou o seu trabalho para a Casa Farnsworth.

 

Tradicionalismo ao Modernismo

 

 

 

Após a Primeira Guerra Mundial, Ludwig Mies van der Rohe começou, embora, ainda, projetar tradicionais casas neoclássicas, um esforço paralelo experimental. Ele se juntou a seus colegas de vanguarda na pesquisa de longa duração para um novo estilo que seria adequado para a idade moderna industrial. Os pontos fracos de estilos tradicionais tinham sido atacada por teóricos progressistas desde meados do século XIX, principalmente para as contradições de esconder tecnologia de construção moderna, com uma fachada de ornamentados estilos tradicionais.
A crítica de montagem dos estilos históricos ganhou credibilidade cultural substancial após a I Guerra Mundial, um desastre amplamente visto como um fracasso da velha ordem mundial de liderança imperial da Europa. Os aristocráticos estilos clássicos aplicados foram particularmente criticados por muitos como o símbolo de arquitetura de um sistema agora desacreditado e ultrapassado socialmente. Pensadores progressistas chamados para um processo de design completamente novo de arquitetura orientada por racional resolução de problemas e uma expressão exterior de materiais modernos e estrutura melhor que a aplicação superficial de fachadas clássicas.
Enquanto continua suas tradicionais práticas dos projetos neoclássicos Ludwig Mies van der Rohe começou a desenvolver projetos visionários que, embora na maior parte disparou para a fama, como um arquiteto capaz de dar forma que estava em harmonia com o espírito da emergente sociedade moderna. Corajosamente abandonar ornamentos completamente, Ludwig Mies van der Rohe fez uma estréia dramática modernista com sua proposta competidora impressionante para o arranha-céu Friedrichstraße facetado todo em vidro, em 1921, seguido por uma versão mais alta curva em 1922 nomeado o arranha-céu de vidro.
Ele continuou com uma série de projetos pioneiros, culminando com suas duas obras primas
Europeia: o Pavilhão Alemão temporário para a exposição de Barcelona (muitas vezes chamado de Pavilhão Barcelona) em 1929 (uma reconstrução de 1986 é agora construído no local original) e da elegante Villa Tugendhat em Brno, República Checa, concluída em 1930.
Ludwig Mies van der Rohe se juntou ao alemão de vanguarda, trabalhando com a progressiva revista de design “G” que começou em julho de 1923. Destacou-se como diretor de arquitetura da Werkbund, organizando o influente Estate Weissenhof protótipo de habitação exposição modernista. Ele também foi um dos fundadores da arquitetura “Anel Der associação”. Ludwig Mies van der Rohe se juntou a vanguarda escola de design Bauhaus como seu diretor de arquitetura, adoção e desenvolvimento de sua aplicação funcionalista de simples formas geométricas no desenho de objetos úteis. Ele serviu na Bauhaus como seu último diretor.
Como muitos outros vanguardistas arquitetos, Ludwig Mies van der Rohe baseou sua missão arquitetônica e os princípios de sua compreensão e interpretação de idéias desenvolvidas por teóricos e críticos que ponderou sobre a relevância declínio dos estilos de design tradicional. Ele seletivamente adotou idéias teóricas, tais como os credos estéticos do construtivismo russo, com sua ideologia de montagem “eficiente” escultural de modernos materiais industriais. Mies encontrou apelo no uso de retilíneo e formas simples planas, linhas limpas, uso da cor pura, ea extensão do espaço ao redor e além das paredes interiores expostas pelo grupo holandês De Stijl. Em particular, a disposição em camadas de sub-espaços funcionais dentro de um espaço global e a articulação das peças distintas como expresso por Gerrit Rietveld recorreu para Ludwig Mies van der Rohe.
As teorias de design de Adolf Loos encontrava ressonância com Mies, especialmente as idéias de erradicação do superficial e desnecessário, substituindo enfeite elaborado aplicada com a exibição direta de materiais e formas. Loos fez uma declaração famosa, com humor tongue-in-cheek “ornamento é um crime”. Ludwig Mies van der Rohe também admirava suas idéias sobre a nobreza que poderia ser encontrado no anonimato da vida moderna.
O trabalho ousado de arquitetos norte-americanos foi muito admirado pelos arquitetos europeus. Como outros arquitetos que viram as exposições da Carteira de Frank Lloyd Wright Wasmuth, Ludwig Mies van der Rohe estava encantado com os espaços de fluxo livre de interligados salas que abrangem os seus arredores ao ar livre, como demonstrado pelas plantas abertas de Estilo da pradaria de Wright-americano. Estruturas de engenharia americana também foram realizadas até serem exemplares da beleza possível na construção funcional, e arranha-céus foram muito admirados.

Importância e significado

Ludwig Mies van der Rohe perseguiu em uma missão ambiciosa, ao longo da vida, maneiras para criar uma nova linguagem arquitetônica que poderia ser usada para representar a nova era da tecnologia e produção. Ele viu a necessidade de uma arquitetura expressiva e em harmonia com sua época, assim como a arquitetura gótica foi para uma era de espiritismo. Ele aplicou um processo de design disciplinado usando o pensamento racional para alcançar seus objetivos espirituais. Ele acreditava que a configuração e arranjo de cada elemento arquitetônico, principalmente incluindo o caráter de espaço fechado, deve contribuir para uma expressão unificada.
Ludwig Mies van der Rohe, autodidata, meticulosamente estudava os grandes filósofos e pensadores, do passado e do presente, para aumentar a sua própria compreensão do caráter e qualidades essenciais dos tempos tecnológicos em que viveu, mais do que talvez qualquer outro praticante pioneiro do modernismo, Mies extraiu dos escritos de filósofos e pensadores idéias que foram relevantes para a sua missão na arquitetura. Arquitetura de Mies “foi guiada por princípios a um nível elevado de abstração, e suas próprias descrições generalizadas desses princípios intencionalmente deixa muito espaço para a interpretação”. No entanto, seus edifícios são executados como objetos de beleza e artesanato, e parecem muito diretos e simples quando melhor observado.
Todos os aspectos de sua arquitetura, desde a concepção geral ao mais ínfimo pormenor, suporta seu esforço para expressar a idade moderna. A profundidade de sentido transmitida pelo seu trabalho, além de suas qualidades estéticas, tem atraído muitos filósofos e pensadores contemporâneos teóricos para continuar a explorar e especular sobre sua arquitetura.

 

A emigração para os Estados Unidos

Oportunidades diminuíram, com a depressão em todo o mundo após 1929. A partir de 1930, Ludwig Mies van der Rohe serviu como o último diretor da Bauhaus vacilante, a pedido de seu colega e concorrente Walter Gropius. Em 1932, a pressão política nazista obrigou a mudança da escola estadual deixar seu campus em Dessau, e Ludwig Mies van der Rohe a transferiu para uma fábrica abandonada de telefone em Berlim. Em 1933, no entanto, a continuidade do funcionamento da escola era insustentável (que foi invadido pela Gestapo em abril), e em julho do mesmo ano, Ludwig Mies van der Rohe e os professores votaram para fechar a Bauhaus. Ele construiu muito pouco nestes anos (uma comissão interna era o apartamento de Philip Johnson em Nova York); nazistas rejeitaram seu estilo com o pretexto de “não alemão”.
Frustrado e infeliz, ele deixou sua terra natal em 1937, como relutantemente viu a sua oportunidade para quaisquer propostas desaparecerem, aceitou um projeto residencial no Wyoming e, em seguida, uma oferta para dirigir o departamento de arquitetura da recém-criada Illinois Institute of Technology, em Chicago. Lá, ele introduziu um novo tipo de educação e atitude mais tarde conhecida como Segunda Escola de Chicago, que se tornou muito influente nas décadas seguintes na América do Norte e Europa.
Carreira nos Estados Unidos
Ludwig Mies van der Rohe estabeleceu-se em Chicago, Illinois, onde foi nomeado chefe da escola de arquitetura da Armadura de Chicago Institute of Technology (mais tarde renomeada Illinois Institute of Technology – IIT). Um dos benefícios de tomar esta posição foi a de que ele seria contratado para projetar os novos edifícios e do plano diretor para o campus. Todos os seus edifícios ainda estão lá, incluindo Alumni Hall, a Capela, e sua obra-prima do RS Crown Hall, construído como a casa da Escola de Arquitetura IIT. Crown Hall é amplamente considerado como o melhor trabalho de Ludwig Mies van der Rohe, a definição da arquitetura Miesian.
Em 1944, ele se tornou um cidadão americano, completando sua separação de sua Alemanha natal. Seus anos 30 como um arquiteto americano refletem uma abordagem mais estrutural, pura para alcançar seu objetivo de uma nova arquitetura para o século XX. Ele concentrou seus esforços na envolvente aberta e adaptáveis “universais” com espaços claramente dispostos quadros estruturais, com formas de aço pré-fabricadas preenchidos com grandes folhas de vidro.
Seus primeiros projetos no campus IIT, e para desenvolvedor Herb Greenwald, abriu os olhos dos americanos a um estilo que parecia uma progresso natural do décimo nono século estilo quase esquecido. Sua arquitetura, com origens na Bauhaus alemã e européia ocidental Estilo Internacional, tornou-se um modo aceitável de edifício para instituições americanas culturais e educacionais, desenvolvedores, órgãos públicos, e grandes corporações.

Trabalho americano
Ludwig Mies van der Rohe trabalhou a partir de seu estúdio no centro de Chicago por seu período na América do Norte de 31 anos. Seus projetos significativos nos EUA incluem, Chicago e na área: as torres residenciais de 860-880 Lake Shore Dr, o Chicago Federal complexo Center, a Casa Farnsworth, Hall Coroa e outras estruturas no IIT, e o Seagram Building, em Nova York. Estas obras icônicas tornaram-se os protótipos de seus outros projetos. Ele também construiu casas para clientes ricos.

Farnsworth House
Entre 1946 e 1951, Ludwig Mies van der Rohe projetou e construiu a Casa Farnsworth, um retiro de fim de semana fora de Chicago para uma mulher independente, profissional, Dra. Edith Farnsworth. Mies explorou a relação entre as pessoas, abrigo, e da natureza. O pavilhão de vidro é levantado seis pés acima de uma planície próxima ao rio Fox, cercada por florestas e pradarias rurais.
O altamente trabalhada quadro branco imaculado estrutural e todas as paredes de vidro definem um espaço interior rectilínea simples, permitindo que a natureza e a luz a envolver o espaço interior. Uma lareira com painéis de madeira (também equipamentos de habitação mecânica, cozinha e casas de banho) está posicionado dentro do espaço aberto para sugerir vivo, jantar e dormir espaços sem usar paredes. Sem divisórias tocar o invólucro circundante e todo em vidro. Sem paredes exteriores sólidas, altura completa cortinas em uma pista de perímetro permitir a liberdade para dar privacidade total ou parcial quando e onde desejar. A casa tem sido descrito como sublime, um templo pairando entre o céu ea terra, um poema, uma obra de arte.
A Casa Farnsworth e seus 60 hectares (240.000 m2) local arborizado foi comprado em leilão por 7,5 milhões dólares EUA por grupos de preservação em 2004 e agora é propriedade e operado pelo National Trust for Historic Preservation como um museu público. O edifício influenciou a criação de centenas de casas de vidro modernistas, especialmente a casa de vidro de Philip Johnson, localizado perto de Nova York e agora também de propriedade da National Trust.
A casa é uma encarnação da visão madura Ludwig Mies van der Rohe de arquitetura moderna para a nova era tecnológica: um único espaço livre dentro de “pele e ossos” mínimo estrutural, um arranjo claramente compreensível de peças arquitetônicas. Suas idéias são apresentadas com clareza e simplicidade, utilizando materiais que estão configurados para expressar seu próprio caráter individual.
Uma das coisas mais controversas sobre esse projeto é que a Sra. Farnsworth não ficou mais de uma semana na casa e classificou o trabalho como habitável e, na verdade, exigiu o arquiteto.

860-880 Lake Shore Drive, Chicago, Illinois
Ludwig Mies van der Rohe projetou uma série de quatro de renda média edifícios arranha-céus de apartamentos para desenvolvedor Herb Greenwald: o 860-880 (que foi construída entre 1949 e 1951) e 900-910 Lake Shore Drive torres em Lakefront de Chicago. Estas torres, com fachadas de aço e vidro, foram partidas radicais dos típicos edifícios de tijolos de apartamentos residenciais da época. Mies encontrou seus tamanhos de unidades muito pequenas para ele, preferindo continuar a viver em um apartamento de luxo espaçoso tradicional a poucos quarteirões de distância. As torres eram simples caixas retangulares com um gabinete de parede não-hierárquica, levantada sobre palafitas acima de um átrio de vidro.

O lobby fica atrás das colunas de perímetro, que foram expostas em todo o perímetro do edifício acima, criando uma galeria moderna não ao contrário dos templos gregos. Esta configuração criou um sentimento de luz, abertura e liberdade de movimento ao nível do solo, que se tornou o protótipo para inúmeras novas torres projetadas pelo Gabinete de Ludwig Mies van der Rohe e seus seguidores. Alguns historiadores afirmam que esta nova abordagem é uma expressão do espírito americano e do espaço infinito aberto da fronteira, que a cultura alemã tão admirava.
Uma vez que Ludwig Mies van der Rohe tinha estabelecido seu conceito básico para a forma geral e detalhes de prédios de sua torre, ele aplicou essas soluções (com evoluções refinadas) para seus projetos posteriores de edifícios altos. A arquitetura de suas torres parece ser semelhante, mas cada projeto representava uma nova idéia sobre a formação do altamente sofisticado espaço urbano ao nível do solo. Tinha prazer na composição de várias torres dispostas numa relação aparentemente casual não-hierárquica entre si.
Assim como com seus interiores, criou espaços livres fluindo e superfícies planas que representavam a idéia de um oásis de calma e clareza e organizada dentro do caos da cidade. Ele incluiu a natureza, deixando aberturas no pavimento, através do qual as plantas parecem crescer sem restrições pela urbanização, assim como no ambiente de pré-liquidação.

 

Seagram Building
Em 1958, Mies Van der Rohe desenhou o que é muitas vezes considerado como o auge da arquitetura arranha-modernista, o Seagram Building, em Nova York. Ludwig Mies van der Rohe foi escolhido pela filha do cliente, Phyllis Bronfman Lambert, que se tornou uma figura notável de arquitetura e patrono em seu próprio direito. O Seagram Building tornou-se um ícone do poder crescente da corporação, que a definição de instituição do século XX. Em um movimento ousado e inovador, o arquiteto escolheu colocar a torre de volta da linha de propriedade para criar um pátio praça e chafariz na Park Avenue.

 

Embora agora aclamado e influente como um recurso de design urbano, Ludwig Mies van der Rohe teve que convencer os banqueiros de Bronfman que uma torre mais alta, com significativo espaço “não utilizado” aberto ao nível do solo aumentaria a presença e prestígio do edifício. Projeto de Ludwig Mies van der Rohe incluía uma parede de cortina de bronze com externas em forma de H montantes que foram exagerados em profundidade para além do que era estruturalmente necessário. Detratores criticado como tendo cometido “crime de ornamentação” Adolf Loos. Philip Johnson teve um papel em seleções de materiais interiores, e projetou a sumptuosa Four Seasons Restaurant, que tem sofrido uma reforma atualmente. O Seagram Building é dito ser um dos primeiros exemplos do inovador processo de construção “fast-track”, onde a documentação de design e construção são feitas simultaneamente.
Usando a Seagram como um protótipo, escritório Ludwig Mies van der Rohe projetou uma série de modernas torres de arranha-céus de escritórios, nomeadamente o Centro Federal de Chicago, que inclui a Dirksen e Edifícios Kluczynski Federal e Correios (1959) e da Plaza IBM em Chicago, o Westmount Square, em Montreal, e do Centro de Toronto-Dominion em 1967. Cada projeto aplica a forma de protótipo retangular sobre palafitas e sistemas de parede cada vez mais refinados de gabinete, mas cada um cria um único conjunto de espaços exteriores, que são um aspecto essencial dos seus esforços criativos.
Durante 1951-1952, Mies projetou o aço, vidro e tijolos McCormick House, localizada em Elmhurst, Illinois (15 milhas a oeste do Chicago Loop), para imobiliário desenvolvedor Robert Hall McCormick, Jr. Uma adaptação da história de um exterior da parede de cortina de suas famosas torres 860-880 Lake Shore Drive, serviu como um protótipo para uma série de casas não edificado especulativos a ser construídos em Melrose Park, Illinois. A casa foi movida e reconfigurado como uma parte do público Museu de Arte Elmhurst. Ele também construiu uma residência para John M. Van Beuren em uma propriedade da família perto de Morristown, New Jersey.

 

Museu de Belas Artes de Houston
Caroline Edifício Lei Weiss, em Houston, Texas
evoluções concebido dois edifícios para o Museu de Belas Artes de Houston (MFAH) como adições ao Edifício Caroline Lei Weiss. Em 1953, o MFAH encomendado Mies van der Rohe para criar um plano mestre para a instituição. Ele projetou duas adições para o Salão de construção de Cullinan, concluída em 1958, e no Pavilhão Brown, concluído em 1974. Um exemplo famoso do Estilo Internacional, essas partes do edifício Caroline Wiess Lei compreendem apenas um dos dois museus Ludwig Mies van der Rohe desenhados do mundo.

Galeria Nacional, Berlim
Último trabalho de Mies foi a Neue Nationalgalerie, Museu de Arte da Nova Galeria Nacional para a Galeria Nacional de Berlim. Considerada uma das declarações mais perfeitos de sua abordagem de arquitetura, o pavilhão superior é uma composição precisa de monumentais colunas de aço e um cantiléver plano do teto (saliente) com uma caixa de vidro. O pavilhão de vidro quadrado simples é uma poderosa expressão de suas idéias sobre o espaço interior flexível, definido por paredes transparentes e apoiadas por uma estrutura externa estrutural.
O pavilhão de vidro é uma porção relativamente pequena da construção em geral, servindo como um ponto de entrada simbólica de arquitetura e galeria de arte monumental escala maior. Um edifício pódio grande abaixo do pavilhão acomoda a maioria dos edifícios da área real construída em espaços mais funcionais para galerias, salas de apoio e utilitárias.
O campus de Whitney Escola Jovem Alta e o adjacente Chicago Academia de Polícia são dois exemplos da influência van der Rohe teve em Chicago arquitetura.

 

 

Móveis

Ludwig Mies van der Rohe concebia peças de mobiliário moderno, utilizando novas tecnologias industriais que se tornaram clássicos populares, como a cadeira de Barcelona e de mesa, a cadeira Brno, ea cadeira Tugendhat. Seu mobiliário é conhecida por habilidade fina, uma mistura dos tradicionais tecidos luxuosos como o couro combinado com molduras cromadas modernas, e uma nítida separação da estrutura de apoio e as superfícies de apoio, muitas vezes utilizando cantilevers para aumentar a sensação de leveza criado por delicadas armações. Durante este período, ele colaborou com o designer de interiores e companheiro Lilly Reich.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 linha de móveis

 

 

Educador

Mies desempenhou um papel significativo como um educador, acreditando que sua linguagem arquitetônica poderia ser aprendida, aplicando-a para projetar qualquer tipo de edifício moderno. Ele criou uma nova educação no departamento de arquitetura do Instituto de Tecnologia de Illinois, em Chicago substituindo o tradicional École des Beaux-Arte currículo por um início de três etapas da educação com artesanato de desenho e construção levam a habilidades de planejamento e acabamento com a teoria de arquitetura. Ele trabalhou pessoalmente e intensivamente em soluções de protótipo, e depois permitiu que seus alunos, tanto na escola como seu escritório, para desenvolver soluções de derivativos para projetos específicos sob sua orientação.
Alguns projetos, Ludwig Mies van der Rohe, colocou em prática nos programas de primeiro e segundo ano no IIT, incluindo a elaboração precisa de detalhes de tijolo de construção tão impopular com aspirantes arquitetos estudantis. Quando nenhum foi capaz de igualar o gênio e a qualidade poética de seu próprio trabalho, ele agonizou sobre onde seu método educativo tinha dado errado. Não obstante os avanços na criação de uma arquitetura ensinável linguagem que pode ser utilizada para expressar a era moderna tecnológica sobrevive até hoje.
Mies deu grande importância na educação de arquitetos que poderiam transportar em seus princípios de design. Ele dedicou uma grande quantidade de tempo e esforço que conduz o programa de arquitetura em IIT. Mies servido no Conselho Consultivo inicial da Fundação Graham em Chicago. Sua própria prática foi baseado no envolvimento pessoal intensivo em esforços de design para a criação de soluções de protótipo para os tipos de construção (860 Lake Shore Drive, a Casa Farnsworth, Seagram Building, SR Crown Hall, A Nova Galeria Nacional), em seguida, permitindo que designers seu estúdio para desenvolver derivado edifícios sob sua supervisão.
Neto Mies Dirk Lohan e dois parceiros levou a empresa depois que ele morreu em 1969. Lohan, que havia colaborado com Ludwig Mies van der Rohe na Nova Galeria Nacional, continuou com os projetos existentes, mas logo levou a empresa em seu próprio caminho independente. Outros discípulos continuou linguagem arquitetônica Mies por anos, nomeadamente Gene Summers, David Haid, Myron Goldsmith, Jacques Brownson, e outros arquitetos nas empresas da CF Murphy e Skidmore, Owings and Merrill.
Mas enquanto o trabalho de Ludwig Mies van der Rohe teve uma enorme influência e reconhecimento da crítica, a sua abordagem não conseguiu sustentar uma força criativa como um estilo depois de sua morte e foi eclipsado pela nova onda de Pós-Modernismo na década de 1980. Os defensores do estilo Post Modern atacou o Modernismo com declarações inteligentes, como “menos é uma chatice” e com imagens cativantes como o Crown Hall em naufrágio do lago Michigan. Mies esperava sua arquitetura serviria como um modelo universal que poderia ser facilmente imitada, mas o poder estético de seus melhores prédios se mostrou impossível de igualar, em vez disso resulta principalmente em estruturas monótono e sem inspiração rejeitados pelo público em geral. O fracasso de seus seguidores ao encontro de seu alto padrão pode ter contribuído para morte do Modernismo e do surgimento de novas teorias de design concorrentes após a sua morte.

 

Morte

Ao longo dos últimos vinte anos de sua vida, Ludwig Mies van der Rohe desenvolveu e construiu sua visão de uma “pele e ossos” monumental arquitetura que reflete seu objetivo de proporcionar ao indivíduo um lugar para realizar-se na era moderna. Ludwig Mies van der Rohe procurou criar espaços livres e abertos, fechados dentro de uma ordem estrutural com presença mínima. Mies van der Rohe morreu em 17 de agosto de 1969. Após a cremação, suas cinzas foram enterradas perto de outros arquitetos famosos de Chicago em Chicago Graceland Cemetery. Seu túmulo é marcado por uma laje de granito preto simples e uma alfarrobeira grande mel.

 

Arquivos

O Ludwig Mies van der Rohe Archive, uma seção administrativamente independente do Museu de Arte Moderna do departamento de arquitetura e design, foi criada em 1968 por curadores do museu. Foi fundada em resposta ao desejo do arquiteto para legar toda a sua obra para o museu. O arquivo consiste em cerca de 19 mil desenhos e gravuras, mil dos quais pelo designer e arquiteto Lilly Reich (1885-1947), colaborador próximo de Mies van der Rohe 1927-1937; de documentos escritos (principalmente, a correspondência comercial) cobrindo quase toda a carreira do arquiteto; fotografias de edifícios, modelos, e móveis, e de fitas de áudio, livros e periódicos.

Materiais de arquivo também são realizadas pela biblioteca Ryerson & Burnham no Instituto de Arte de Chicago. O Ludwig Mies van der Rohe coleção, 1929-1969 (a granel 1948-1960) inclui correspondência, artigos e materiais relacionados com a sua associação com o Instituto de Tecnologia de Illinois. O Ludwig Mies van der Rohe Metropolitana Colecção Estruturas, 1961-1969, inclui recortes e fotografias que documentam projectos de Chicago.
Outros arquivos são realizadas na Universidade de Illinois, em Chicago (coleção de livros pessoal), o Centro Canadense de Arquitetura (desenhos e fotos), em Montreal, a Biblioteca Newberry, em Chicago (correspondência pessoal), a Biblioteca do Congresso em Washington DC A Bauhaus audiobook Analisado 1919-1933 inclui uma entrevista curta, Inglesa, com Mies.

 

 

fonte: wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também