Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Dicas para criar seu Home Office

home office

Saiba por onde começar

Muitas pessoas optam por trabalhar em casa, seja pela própria preferência ou modelo de contratação que está em voga até nas grandes empresas. O fato é que trabalhar em casa tem suas vantagens e desvantagens.

Dicas Importantes

Para que as tarefas cumpram com seus objetivos,  em seu local de trabalho, o importante é que o local preencha alguns requisitos imprescindíveis , veja algumas dicas que separamos para o modelar o seu home office:

1 – Identifique se o local atende as condições de trabalho, por exemplo, para quem necessita de silencio ou precisa de certa privacidade, como  falar ao telefone sem ser interrompido, prefira quartos isolados ou próximos à sala de estar ou até espaços como bibliotecas. Caso trate-se de um local pequeno vigie suas rotinas e atividades para atender satisfatoriamente;

2 – O local deve ser bem iluminado e arejado, você pode optar por iluminação natural oufazer uma pequena instalação de luminárias; quanto ao local arejado prefira estar próximo à janelas ou se não for possível, onde haja uma corrente de ar, outra dica importante é sempre ter uma planta ou flores no local, além de ficar mais bonito ajuda a você a identificar como está o ar ou ambiente que escolheu.

3 – Dobre a atenção com fios e tomadas, projete sempre estas estruturas dando preferências aos embutidos em paredes, pisos ou divisórias de maneira que mantenham o local de livre  e fácil acesso, bem como um formato mais prático.

4 – Escolha móveis que cuidem, além da estética e aproveitamento de espaço, o seu conforto e sua postura , lembre-se  sempre de contar com uma cadeira e mesa de escritório da Soline, que além de manter a ergonomia, combina com qualquer ambiente. Lembre-se que é nesse local que você passará maior tempo do dia.

5 – Não esqueça os detalhes como cesto de lixo próximo, utensílios de papelaria, luminárias que se adequem ao seu trabalho, tanto para o dia quanto para a noite também.

6 – Busque tecnologias com maior portabilidade, prefira aparelhos telefônicos sem fio e  notebooks que além de ser mais compactos você pode utilizar com fácil mobilidade.

Referências para o seu home office são sempre bem vindas, seja com profissionais da área (como decoradores, marceneiros, arquitetos),  na internet, com pessoas que já tenham esta experiência ou em lojas especializadas que podem dar outras dicas de acordo com o local escolhido para desempenhar suas tarefas.

Lembre-se que além de todos esses cuidados, caso não more sozinho, terá que dividir o espaço com a sua família, busque sempre  programar seus horários para que o seu projeto  tenha o sucesso garantido.

homeoficce3

 

homeoffice2

homeoffice1

homeoffice5

Fonte: http://bbel.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também