Home / Cadeiras Para Escritório

Cadeiras Para Escritório

Cadeiras Para Escritório 1 Soline Moveis

Cadeiras Para Escritório Soline Moveis Conheça os mais variados tipos de cadeiras para o seu escritório

Cadeiras Para Escritório Soline Moveis separador

Cadeiras para Escritório

Conheça as classificações de cadeiras para escritório, cadeira para recepção, secretária, atendimento, caixa, cadeiras executivas para gerente, diretor e presidente. Além disso, a cadeira ideal para sua necessidade diária, saiba sobre estofamento, revestimento, sistema de altura, opcionais, medidas corretas de acordo com norma ABNT.

 

cadeiras para escritório

 

 

Cadeiras para Escritório de Recepção

Cadeiras para Escritório de recepção são cadeiras mais simples, para pouco uso por não conter nenhum tipo de ajuste, são mais baratas e práticas.

Fáceis para limpar e organizar, geralmente empilháveis. Cadeiras para Escritório de recepção são também conhecidas como: Cadeira aproximação; Cadeira para visita; Cadeira ISO. Abstendo-se a um estofamento como o courvin, courino, panamá, camurça, couro, tela, com espuma injetada ou comumente mais visto com polipropileno (plástico tratado de alta resistência).

 

Cadeiras para Escritório de recepção classificadas com o modelo de base (pés):

. Sky (esqui ou ski)

. Contínuo (progressivo)

. ISO (palito)

Esse tipo de cadeira para escritório não deve ser utilizada por longos períodos dependendo da opção escolhida. Caso seja para horas extensas procure um especialista ou consultor e configure com partes opcionais.

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

 

 

Cadeiras para Escritório Secretária

Cadeiras para Escritório Secretária de fácil locomoção e perfeita para atendimento rápido, com ajuste de altura a gás

(acionado por manivelas práticas) ajustável. Cadeiras para escritório secretária giratória para atendentes, com

rodízios, sem braço com encosto e assento com espuma injetada ou telada. Revestimentos em tecido, tela ou courino.

Cadeiras para escritório com bases modelo estrela, aranha; cromadas ou em polipropileno. Junção do assento e encosto com um “L” sanfonado, garantindo menos rigidez na cadeira para escritório tipo secretária.

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

 

 

Cadeiras para Escritório Diretor

Cadeiras para Escritório Diretor com espaldar (encosto) alto, médio e baixo.

Assento mais largo que uma cadeira secretária, podendo acoplar-se braços. Giratória ou de aproximação, com rodízios ou pés fixos, confortável atendendo as normas ABNT / NBR, com ajuste de assento ( elevação de assento pneumático a gás), encosto (sistema integrado: back system no modelo automático ou manual) ou fixo.

Opcional de sistema relax para ajuste de inclinação.

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

 

 

Cadeiras para Escritório Presidente

Cadeiras para Escritório Presidente, sistemas integrados ergonômicos. Apoio de pontos específicos para ajuste do corpo em relação a cadeira para utilização prolongada a 24h diárias.

Cadeiras para escritório com base estrela com rodízios P.U. (opcional anti-risco). Assento com regulagem pneumática a gás. Encosto com ajustes, opcional apoio para cabeça com regulagem de inclinação ou altura. Cadeira para escritório Totalmente dinâmica e ergonômica.

Os princípios básicos de uma boa cadeira é a estabilidade, proporção e desempenho aliados.

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

Mecanismos na suas cadeiras de escritório são essenciais para um ótimo convívio, e ajuste para diminuir dificuldades e dores causadas pelo processo de utilização frequente e desgaste do próprio usuário. São mecanismos, geralmente, de ajuste da cadeira, para um maior conforto. Por ser bem extensa a lista de mecanismos, vamos listar os principais ítens, de série nacional e importados.

 

Conheça alguns termos utilizados quando o assunto é “Cadeiras para Escritório“:

 

SISTEMA PNEUMÁTICO A GÁS: é o sistema de aumentar e diminuir a altura da cadeira, geralmente com o uso de uma alavanca posicionada ao lado direito, abaixo do assento. Ajuda a posicionar no melhor ângulo a cadeira, para que o usuário da cadeira sente-se confortavelmente, e ajuste-a corretamente de acordo com sua altura.

 

L SANFONADO: é a âncora em L que fixa o encosto ao assento, revestida com uma sanfona, algumas cadeiras podem até reclinar levemente para adaptar o corpo, mas a maioria é rígida. é o modelo mais comumente visto em cadeiras.

 

SYNCRON: movimento sincronizado de assento e encosto

 

A-SYNCRON: movimento de inclinação independentemente do assento e do encosto

 

RELAX: é o movimento de inclinação ou reclinar da cadeira (semelhante a uma cadeira de balanço), acionado por uma alavanca, possui dureza que pode ser controlada por uma manivela posicionada geralmente a baixo do assento em frente a cadeira, regulando a densidade e facilidade com que a cadeira se reclina. Abrindo a manivela obtêm-se uma inclinação mais solta, utilizando menos esforço para reclinar e vice-versa. A alavanca pode interromper o relax com a cadeira reta, na posição original e comum, ou no limite total da inclinação.

 

RELAX EXCÊNTRICO: possui o mesmo mecanismo do relax convencional, porém, com uma capacidade a mais, ele possui uma trava que tranca o ângulo desejado de inclinação. Consegue-se parar a cadeira reclinada na posição desejada, alguns possuem de 3 a 6 posições de trava simultâneas entre os limites da inclinação.

 

RELAX RECLINÁVEL: inclinação solta cujo esforço ou tração é feito por mola regulável

 

BACK SYSTEM: é o sistema de ajuste de altura e inclinação do encosto da cadeira, existe o back system de I a VI, a diferença entre os eles são manivelas e modos de ajuste milimétricos, posicionamento de manípulas e sistemas integrados.

 

FLANGE: flange é a base do assento da cadeira, nela ficam acopladas as manípulas, manivelas e outros itens para os mecanismos principais da cadeira. Ela é o conjunto de ferros que é preso abaixo do corpo do assento da cadeira.

 

CATRACA: é um mecanismo de ajuste com degraus internos, o som é semelhante a uma catraca, geralmente usado em braços e encostos, com uma variável de 6 degraus. A cada degrau ele trava e chegando ao último ele destrava todos e volta ao início. Sistema bem simples e preciso de ajuste de altura por catraca na cadeira.

 

Contato Permanente ou Back: Inclinação independente do encosto

 

Os mecanismos de cadeiras são os componentes fundamentais para os ajustes ergonômicos da cadeira ao biótipo do usuário. Proporcionando a mudança de ajustes e movimentos aleatórios a suas funções principais. Quanto maior o número de componentes de destaque a cadeira possuir, maior será sua satisfação de sentar-se .

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

 

 

Como Escolher uma Cadeira

A cadeira do seu escritório é a peça fundamental e funcional, pois irá usá-la praticamente 10h por dia. Convenhamos que é um tempo absurdamente grande o qual você e sua cadeira permanecerão em dependência. Então separamos dicas para que você saiba escolher de modo eficiente sua companheira do cotidiano.

 

Cadeiras possuem diversos modelos com padrões definidos por regulamentação de utilização. Possuir uma boa cadeira em seu escritório vai garantir uma melhor produtividade, assim como, menos dores no corpo, mudança de humor e mais concentração. Estudos comprovam que uma cadeira proporcionalmente correta para nosso corpo ajuda em aspectos diários facilitando o compromisso e a disposição no local de trabalho.

 

Se você está pensando em adquirir uma cadeira, aprenda mais sobre o tema, faça um test drive na cadeira, nada melhor do que testá-la para conferir seu desempenho, e acima de tudo, observe se a cadeira é a melhor opção para sua empregabilidade imediata e ainda posterior. Se irá servir não somente a um caso de utilização mas a todo a que se propor. Comprar uma cadeira enorme ou de colorização diferenciada pode se tornar um desperdício posteriormente.

 

“TESTE SUA CADEIRA, PARA GARANTIR A FUNCIONALIDADE E SUA ADAPTAÇÃO”

 

Pés: Seus pés precisam estar apoiados planamente ao chão quando sentado em sua cadeira, caso isso não ocorra, existe a opção de utilizar um apoio fixo para os pés (existem modelos bem anatômicos). Mas as cadeiras devem ter a regulagem de altura para facilitar.

 

Pernas: Suas pernas e cintura inferior devidamente apoiadas não causando tensão em nenhum músculo e não repuxando a sua coluna. O ângulo entre as coxas e o torso deve ficar entre 90º e 105º. Com 90º de ângulo em relação à tíbia. Joelhos em 90º dobrados e relaxados, em relação ao assento.

 

Braços: Cadeiras devem ser configuradas com braço, com regulagem de altura para melhor posicionamento . Inclusive para encaixe do mesmo abaixo da mesa, ou acima dela, no caso de aproximação da mesa do seu escritório. Está certo quando os cotovelos ficam apoiados e as mãos no nível do teclado (aprox. 180° em relação ao apoio). Existem hoje, modelos de braços dinâmicos, com regulagem de aproximação e afastamento em relação ao seu corpo sentado. E também apenas com as aproximações horizontais de áreas do braço da cadeira selecionadas (parte próxima ao cotovelo e parte de apoio das mãos)

 

Assento: A profundidade do assento não é menos importante: sentado, o usuário deve estar com a coxa inteira sobre o assento (estabilidade e conforto), e com os pés apoiados sobre o chão, num ângulo de 90º em relação à tíbia. Joelhos também ficam dobrados e relaxados em 90º, em relação ao assento. Com a opção de adquirir um apoio para pés.

 

Encosto: O encosto da Cadeira deve ser articulado, com ajuste de altura (back system) e quanto maior o espaldar melhor para o apoio geral das costas, dando sempre preferência ao apoio de cabeça com regulagem de inclinação. Não adianta o espaldar ser alto e reto, lembre sempre do conceito ergonomia da cadeira.

 

Rodízios: Rodízios são essenciais para uma fácil locomoção da cadeira, evitando esforço do usuário, procurando sempre o melhor rodízio testando-o, saiba também quanto peso ele suporta sem danificar e quais pisos ele é recomendado. Isso é importante pois existem os modelos anti-rísco, para pisos como madeira e outros com maior sensibilidade.

 

PU ou Poliuretano é um substituto do plástico, semelhante em aspecto ao silicone enrijecido, as características principais são:

. menor peso

. menos ruído

. melhor ajuste

. resistência a corrosão

. não é quebradiço

. memória elastomérica

. resistência a abrasão

. resistente a cortes e rasgos

. anti risco, marcas e manchas

. anti derrapante / deslizante

PP ou Polipropileno(nylon / náilon) é mais semelhante ao plástico em aspecto e funcionalidade, suas principais características são:

. resistência a impactos

. resistência a desgaste

. estabilidade térmica

. desempenho ideal

Silicone ou gel material pouco usado para artigos por conter um alto custo, geralmente transparente e denso, com suas características:

. resistência a impactos

. resistência a desgaste

. resistente a abrasão

. deslize incomparável

. anti ruído

 

Movimentos

È importante que sua movimentação na cadeira seja livre, podendo com facilidade arrastá-la, ajustando também braços, encosto e apoio da cabeça. Molas de suporte são importantes para diminuir o impacto ao sentar e levantar e nas mudanças de postura enquanto você está sentado.

 

Ergonomia

Ergonomia e conforto são preciosos, nela você deve ter a sensação de descanso do corpo em todas as regiões, caso sinta alguma área incômoda teste outra cadeira (lembre-se: nossos corpos são de diferentes formatos e tendenciosos em áreas diversas e opostas, muitas vezes).

Dê preferência as cadeiras com implantação do sistema relax, que é um sistema de relaxamento do assento e encosto por um acionamento de alguma alavanca ou até uma manivela abaixo da cadeira que permite a cadeira fazer um movimento de balanço (semelhante as cadeiras de balanço) não afetando os rodízios, esse sistema apenas suaviza a leve inclinação do cadeira para trás e para frente. Realmente é um movimento de relaxamento muscular. O relax system permite o movimento tanto de trás para o frente (comum encontrar em cadeiras) com de um lado para outro (somente em algumas cadeiras).

 

Modelos de acabamento

6. Indicamos dependendo da utilização, materiais diferentes para suprir horas utilizando sua cadeira.

Corpo da cadeira (assento e encosto):

a. tela > para mais de 1h de uso diário

b. espuma > para mais de 1h de uso diário

c. plástico ou madeira > para menos de 1h de uso (pode-se acarretar problemas na utilização freqüente, recomendamos a utilização de plástico e madeira somente para visitantes)

Revestimento da cadeira:

a. tela > com respiração e conforto da pele, geralmente sem espuma, ajuda no não-acúmulo do suor, de difícil limpeza, mancha e queima com facilidade.

b. tecido > com espuma laminada, ajuda na respiração da pele, tecidos não sintéticos auxiliam mais, o tecido muda de cor com o tempo, fácil de rasgar, manchar e queimar, acumula sujeira e a limpeza é mais difícil.

c. couro > com espuma laminada, aquece com facilidade, causa fricção na pele, prejudicando-a no caso de contato direto, mas existe facilidade na limpeza, por não possuir aglomeração de fuligens e ácaros que podem ser prejudiciais a pessoas alérgicas tornando-se muito difícil rasgos e marcas, durando muito mais tempo.

d. courino, couríssimo, courvin > semelhante ao couro, aquece, fricciona e acumula transpiração, por não deixar a pele respirar adequadamente, porém, é mais durável e de fácil limpeza, não acumula sujeira como ácaros e poeiras.

 

 

Valores

Cadeiras variam muito de preço, por causa do material usado ou os mecanismos, verifique e pergunte para o vendedor sempre o material utilizado, a origem da cadeira, os mecanismos e sistemas. Vendo se tudo corresponde com o valor, procure sempre as mais completas.

Cadeiras Básicas para utilização rápida sem muitos adicionais, comercializadas no país variam entre R$80,00 e R$400,00. Já as cadeiras com funcionalidades variam de preço entre R$600 e R$800. As internacionais, importadas (cadeiras top de linha) com itens além da ergonomia tradicional, sistemas, massageamento, aquecimento e travas especiais ficam acima dos R$900,00.

 

 

Classificação

Cadeiras são classificadas em Categorias por funcionalidades, preço e aparência, quanto melhor o material e as funções da cadeira mais cara ela será, pois envolve-se todo um quesito de estudo prévio atendendo todas as necessidades e diferenciais de execução dos mecanismos. Listamos aqui abaixo algumas:

Longarina

Recepção

Secretária

Diretor

Presidente

Clássicos do Design

cadeiras para escritório

cadeiras para escritório

 

Dicas para uma melhor postura ao sentar

Pés: Ao sentar na cadeira os pés devem estar plantados ao chão, se não for possível alcançar o chão, regule a cadeira para que possa apoiá-lo corretamente, é indevido apoiar os pés na base da cadeira (estrela que segura os rodízios). Caso sinta muita dificuldade para plantar os pés existem apoios para os pés que auxiliam nessa área, mas o ideal no caso de uso do apoio não é deixá-lo reto, mas que tenha um mecanismo de inclinação com até 20° de inclinação.

 

Pernas: Quando for comprar sua cadeira para escritório opte por uma cadeira com a borda do assento arredondada e espuma firme. Cadeiras rígidas sem almofadados são desconfortáveis.

Regule a altura da cadeira deixando espaço entre a coxa e o tampo da sua mesa. Entre as pernas deve ter uma abertura de no mínimo 1 palmo de distância. Os joelhos devem ficar dobrados a 90 graus com os pés apoiados no piso. Não pressione a perna, mantenha-a com os músculos repousados, porque facilita a circulação do sangue.

 

Costas: Mantenha sempre apoiado ao encosto da cadeira as costas e a região lombar. O encosto deve ter regulagem de altura e inclinação, os back systems proporcionam os mecanismos ligados ao encosto da cadeira. Distribuindo o peso corporal e não sobrecarregando a coluna deve-se manter um ângulo de 110° entre o tronco e a coxa. Evite cadeiras sem mecanismos como a trava da inclinação ou ajuste de altura, pois são mecanismos da cadeira essenciais. As costas devem estar eretas e bem apoiadas no encosto da cadeira. Jamais se posicione torcendo a coluna ou com os ombros caídos para frente.

Braços: Os braços devem estar sempre apoiados aos braços da cadeira com o antebraço junto ao tronco. A cadeira deve permanecer próxima á mesa, para alcançar o mouse e o teclado o seu braço não deve ficar esticado, precisa estar apoiado. Algumas cadeiras são impedidas de encostar próximo a mesa, nesses casos recomenda-se uma cadeira sem braço, mas utilizando a mesa como apoio. O cotovelo deve ficar junto ao corpo.

 

Pulsos: O punho necessita ficar reto ao utilizar o computador.Não apóie somente ele sobre a mesa pois prende a circulação do sangue. O apoio de punhos não deve ser rígido.

 

Cabeça: O apoio de cabeça de cadeiras ajuda a distribuir o peso do corpo, sendo indicado para quem passa muito tempo sentado. Mantenha o monitor a uma distância entre 45cm e 70cm (seu braço deve alcançar o monitor somente com as pontas dos dedos), enquanto a altura deve estar na altura do supercílio. Para o uso de notebook utilize um suporte ou apoio. Nossa cabeça pesa em média 5kg quando abaixamos a cabeça pendendo ela, a coluna suporta um peso como se a cabeça pesasse 13kg, causando dor de cabeça, costas, ombros, entre outras.

Olhe para o horizonte e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler, se isto for preciso compre um suporte.

 

Mobilidade: Evite passar horas sentado na mesma posição. O ideal é que a casa 2 horas você levante e estique o corpo. Alongue costas, braços, punhos e pescoço. Movimentar o corpo livremente também é fundamental para manter os músculos relaxados. Opte por cadeiras com rodízios e giratórias. Isso faz com que a pessoa gire a cadeira e não o tronco quando quiser se virar, evitando torcer a coluna.

 

Cruzar pernas: Não cruze as pernas, isso dificulta a circulação sanguínea, prejudica a postura, desnivelando o quadril fazendo com que a coluna lombar perca sua curvatura fisiológica e fique mais inclinada para um dos lados, aumentando ainda as chances de desenvolver uma escoliose. Não cruze as pernas e deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão. Mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.

 

Ao telefone: Evite a torção do tronco ou do pescoço ao atender chamadas telefônicas, nunca use o ombro de apoio para o telefone. Não curve-se e não segure o telefone por tempo prolongado junto à orelha.

 

Andar e sentar-se com as costas devidamente posicionadas favorece o trabalho dos músculos eretores da coluna e os. Ao adotar uma postura correta melhora a circulação sanguínea, e a drenagem linfática das áreas.

 

Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais e os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente evitando um desgaste de todas as estruturas que nos sustentam.

 

Fazer alongamentos musculares com frequência. O simples fato de espreguiçar-se já ajuda.

cadeiras para escritório

cadeiras para escritóriocadeiras para escritório

Confira os nossos promoções de cadeiras para escritório em nossa loja virtual :  soline.com.br

Atendimento e Central de Vendas

Televendas

(11) 3256-6631
(11) 5092-5658

Chat Online

Chat online

Fale conosco online e tire suas dúvidas.

FacebookGoogleYoutubeTwitter

Institucional

Contato e Localização

Sobre a empresa Soline

Visite também:

Visite Nossa Loja Virtual Soline
Soline Blog
Condições de vendas
Termos de Garantia

Visite nosso Show Room

Rua: Major Sertório, 194 - Centro
São Paulo/SP - CEP 01222-000
COMERCIAL T.C.T LTDA - ME
CNPJ: 04.079.618/0001-40
Inscrição Estadual: 115.998.918.118
A empresa iniciou as atividades em 2000.

Formas de pagamento

Formas de pagamento