HomeMenuTelefoneWhatsappe-MailLocalFacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinDúvidas?

Jardim Paulista | Móveis para escritório

O bairro Jardim Paulista fica localizado na zona oeste de São Paulo, e atualmente a subprefeitura de Pinheiros é responsável pela sua administração. Atualmente, forma conjunto aos bairros Jardim América, Jardim Paulistano e Jardim Europa, a nobre região paulistana conhecida como Jardins de predomínio da classe-alta. O bairro apresenta tanto perfil residencial como comercial, com uma população gigantesca obtida pelo grande número de edifícios presentes. Devido sua localização em uma das regiões mais altas da cidade, chamada de Espigão da Paulista, a área reúne também, lojas de móveis para escritórios, muitos flats e hotéis de luxo, exemplos dos hotéis Grand Meliá Mofarrej e Unique.

Esta região abriga as lojas das marcas mais exclusivas do país, concentradas na Rua Oscar Freire, situada no bairro. A lista de marcas caras e famosas é tão extensa que fez a Mystery Shopping International eleger a Oscar Freire como a oitava melhor rua de comércio de luxo do mundo.

Um dos ícones do bairro é a Rua Augusta, que marcou época ao ditar a moda dos anos 1960 e atualmente reúne um comércio variado, bares e lanchonetes, boutiques. cabeleireiros. lojas de móveis para escritório no Jardim Paulista.
Funciona também a Galeria Ouro Fino muito conhecida por suas lojas alternativas freqüentadas por DJs, modelos, músicos, fashionistas e modernos em geral. Outra referência do bairro é o Conjunto Nacional, localizado na Av. Paulista, que possui restaurantes, cinema e diversas lojas onde se destaca a gigantesca Livraria Cultura. No bairro ainda se encontra o Carrefour, Fenac, os botecos da Joaquim Eugênio de Lima, Pão de Açucar, Clube Paulistano, Pamplona, Santa Luzia e uma infinidade de Casas noturnas .

Breve Histórico

No século XVIII a região do bairro possuia alguns sítios, em que eram cultivados chá, tabaco e uva. No final do século seguinte, em 1890, as terras foram compradas pelo general Juvenal Couto Magalhães e revendidas posteriormente à José Coelho Pamplona. Nas décadas iniciais do século XX, as famílias Pamplona e Paim lotearam parte da propriedade. Muitas das vias abertas foram batizadas com nomes de municípios paulistas, tais como as alamedas Campinas, Santos, Jaú, Itu, Franca, Tietê, dentre outras, de onde se originou o nome do bairro. Seus primeiros moradores eram de classe média alta, notadamente pequenos industriais e grandes comerciantes. Após a segunda metade do século XX e devido à proximidade da Avenida Paulista, o bairro adquiriu características comerciais mudando o cenário desde a sua estrutura quanto o seu desing (como a decoração, os móveis para escritório, entre outros), verticalizando-se com a construção de pequenos prédios de escritórios e comércio.