Home / Liberdade | Móveis para escritório

Liberdade | Móveis para escritório

 

A Liberdade é um bairro turístico conhecido como o maior ponto de concentração da comunidade japonesa na cidade de São Paulo, reunindo a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. O bairro oferece aos seus moradores, japoneses e descendentes, vários comércios de roupas, festas típicas, alimentos, móveis para escritório, entre outros.

Atualmente, a Rua Galvão Bueno, Rua São Joaquim e a Praça da Liberdade são pontos do bairro que transmitem melhor a presença japonesa.O bairro ainda guarda muito da tradição através das festas típicas que se realizam ao longo do ano; como o Festival Oriental (Toyo Matsuri)com apresentaçães de várias manifestações culturais do oriente, o Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri), onde as principais ruas do bairro são enfeitadas com bambu e enfeites de papel simbolizando as estrelas, e o Festival das Flores (Hanamatsuri), realizado em conjunto com a Federação das Seitas Budistas, com o desfile do grande elefante branco carregando o pequeno Buda. Sem contar com a Feirinha que acontece aos fins de semana, onde é possível encontrar artesanatos japoneses, como luminárias, almofadas e roupas, além de aquários e plantas ideal para enfeitar e decorar e os móveis para escritórios e residencias.

Breve Histórico

Antes de se tornar o principal ponto da comunidade oriental na cidade, o bairro da Liberdade era chamado de Distrito Sul da Sé, pois era parte do Distrito da Sé, que também é um bairro da cidade de São Paulo. O mesmo foi organizado em dois distritos, o do Sul e o do Norte. O Sul da Sé teve suas divisas impostas limites em 1863 e alteradas em 1872. Por fim, em 20 de dezembro de 1905, uma lei criou o Distrito da Liberdade.

Nessa época, a Liberdade era um bairro residencial habitado por imigrantes italianos e portugueses que, deixaram o bairro em direção a outras partes da cidade com o passar dos anos. As características orientais de prédios e residências só começaram a aparecer em 1908 com a chegada dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil e ganharam força na década de 60. Conhecendo então as lanternas suzuranto, os jardins japoneses e as festas típicas japonesas.

A influência oriental cresceu e em 1969 foi divulgado um plano de reurbanização do bairro dentro do processo de expansão da Linha 1-Azul do Metrô. Em 1974, aconteceu a criação do “Bairro Oriental”, com praças e ruas do bairro inteiramente decoradas com fins orientais, obtendo características similares a de uma cidade japonesa. E por fim, em fevereiro de 1975, foram inauguradas as estações Liberdade e São Joaquim do Metrô.

Televendas

(11) 3256-6631
(11) 5092-5658

Chat Online

Chat online

Fale conosco online e tire suas dúvidas.

Facebook Google Youtube Twitter

Institucional

Contato e Localização

Sobre a empresa Soline

Visite também:

Visite Nossa Loja Virtual Soline
Soline Blog
Condições de vendas
Termos de Garantia

Visite nosso Show Room

Rua: Major Sertório, 194 - Centro
São Paulo/SP - CEP 01222-000
COMERCIAL T.C.T LTDA - ME
CNPJ: 04.079.618/0001-40
Inscrição Estadual: 115.998.918.118
A empresa iniciou as atividades em 2000.

Formas de pagamento

Formas de pagamento