Home / Mesas para Escritório

Mesas para Escritório

PULAR INTRODUÇÃO

Mesas

 

 

 

 

 

 

Mesas para escritório sempre são difíceis escolhas para ornar com o escritório de um modo que seja confortável e que supra as necessidades, escolher cor, modelo, tamanho, sempre tem algo que não se encaixa na decisão final, mas a Soline explica da melhor forma como escolher a mesa perfeita para o seu escritório, deixando-o mais bonito e convidativo, ou harmonioso e charmoso de forma prática e fácil. 

 

Mesas para escritório são móveis desenhados para auxiliar no dia a dia da pessoa que a utiliza. Servindo de apoio para notebooks, computadores, para reuniões, ou somente para recepcionar o cliente de maneira convidativa e harmoniosa. As mesas para escritório podem ser fabricadas em diversos modelos, formas e com variados tipos de materiais, vamos conhecer os mais usados agora.

 

Mesas

Madeira Maciça

A madeira é um material produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Sendo um material naturalmente resistente e relativamente leve, é frequentemente utilizado para fins estruturais e de sustentação de construções. É um material orgânico, sólido, de composição complexa, onde predominam as fibras de celulose e hemicelulósica unidas por lenhina. Caracteriza-se por absorver facilmente água (higroscopia) e por apresentar propriedades físicas diferentes consoantes a orientação espacial (ortótropa). As plantas que produzem madeira (árvores) são perenes e lenhosas, caracterizadas pela presença de caules caules de grandes dimensões, em geral denominados troncos, que crescem em diâmetro ano após ano.

 

MDP

MDP é um painel de madeira reconstituída, assim como o MDF. MDP é a sigla para Estes painéis são produzidos com madeiras de cultivos florestais sustentáveis de Pinus e Eucaliptus, por isso é um produto ecologicamente correto. As florestas plantadas permitem o uso da madeira em larga escala, reduzindo a pressão sobre as florestas nativas O MDP é um painel homogêneo e de grande estabilidade dimensional (largura, comprimento e espessura), resiste muito bem à flexão e ao arranque de parafusos.Pelas suas características, o MDP é especialmente indicado para a indústria moveleira e marcenaria, na produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas. Suas principais aplicações são: portas retas, laterais de móveis, prateleiras, divisórias, tampos retos, tampos pós-formados, base superior e inferior e frentes e laterais de gaveta. Certifique-se de que tanto as faces como todas as bordas do painel estejam cobertas com acabamento, mesmo as bordas ou faces não aparentes. A limpeza dos painéis de madeira com acabamento deve ser efetuada com pano limpo e macio, isento de impurezas, seco ou levemente umedecido com água e sabão neutro, bem torcido até que não saia gotas de água. Não devem ser utilizados abrasivos como palha de aço e objetos cortantes. Para remoção de manchas, utilizar pano levemente umedecido com solução de álcool e água em partes iguais.

 

MDF

Medium density fiberboard, é um material derivado da madeira e é internacionalmente conhecido por MDF. Em português a designação correta é placa de fibra de madeira de média densidade.O MDF é fabricado através da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas as outras com resina e fixadas através de pressão.Produto relativamente recente foi fabricado pela primeira vez no início dos anos 60 nos Estados Unidos. Em meados da década de 70, chegou à Europa, quando passou a ser produzido na antiga República Democrática Alemã e, posteriormente (1977), foi introduzido na Europa Ocidental através da Espanha. No Brasil, a primeira indústria iniciou sua produção no segundo semestre de 1994.O MDF possui consistência e algumas características mecânicas que se aproximam às da cortiça. Algumas de suas características são superiores às do aglomerado, caracterizando-se ambos por possuir boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta.A homogeneidade proporcionada pela distribuição uniforme das fibras possibilita ao MDF acabamentos do tipo envernizado. É um material com várias aplicações e substitui com vantagens a própria madeira em muitas delas.

 

 

 

O vidro temperado é feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum (não temperado) tendo chances de poder quebrar durante o processo. Rolando as lâminas comuns através de um forno onde ele é aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente.O processo químico alternativo à têmpera térmica é o de troca de íons onde uma lâmina de vidro com pelo menos 100 µm é imersa numa tanque de nitrato de potássio derretido. O processo força os íons do nitrato de potássio aos óxidos de sódio do vidro. A têmpera química resulta num vidro de extrema rigidez mecânica ao preço de uma rigidez térmica menor quando comparado ao vidro temperado comum, sendo utilizado quando é necessária a têmpera de vidros moldados em formas complexas.

 

 

 

As mesas de escritório podem possuir poucos, ou diversos atributos. Depende muito na hora de selecionar o que melhor se encaixa na sua necessidade, garantindo o conforto de quem usa. Veja agora alguns componentes mais comuns nas mesas de escritório:

 

 

• Gavetas:

São caixas cúbicas, geralmente acopladas nas laterais da mesa.

 

• Gaveteiros Volantes:

Conhecidos também por Gaveteiros rolantes, são como um mini armário, possuem de 2 a 3 gavetas, e podem ser colocados tanto na esquerda quanto na direita, pois possuem rodízios e (geralmente) não são acoplados as mesas.

 

• Puxadores:

Nas gavetas, possuem puxadores para facilitar o manuseio das mesmas, podendo ser de polipropileno (plástico) ou de metal.

 

• Corrediças metálicas normais: 

são feitas de alumínio tratado, são elas que fazem com que a gaveta deslize melhor na hora de puxar a gaveta.

 

• Corrediças telescópicas:

são dois trilhos de alumínio, que quando se puxa uma gaveta, um trilho se estende parando na metade, e outro trilho se expande por cima do primeiro, fazendo com que a gaveta não fique inclinada, deixando-a suspensa no ar.

 

• Prateleira móvel:

são prateleiras retrateis que são usadas para apoiar o teclado do computador.

 

 

 

Existem diversos modelos de mesas para escritório, todos para agradar ou se adequar a necessidade de quem compra. Ter em mente o que se precisa para o seu escritório antes de se comprar uma mesa para escritório, auxilia e muito para quem usa. A Soline te explica os modelos de mesas, para te auxiliar na escolha da mesa adequada para o ambiente de trabalho.

 

 

As mesas comuns são as menos utilizadas em escritórios, pois são as que menos oferecem acessórios ou comodidade, às vezes podendo chegar a conter uma, ou nenhuma gaveta como acessório . Tem entre 90cm a 100cm de altura, e são bem simples, possuem acabamento reto, geralmente de tom mogno.

 

 

As mesas em L possuem “dois” tampos, que juntos formam um “L” , só que a diferença das mesas em L para a mesa delta está na opção de se montar as mesas em “L” tanto para o lado direito, quanto para o lado esquerdo, já que por sua vez os tampos são separados e podem ser remontados para melhor se encaixar no espaço adequado. Geralmente compostas por gavetas laterais, que auxiliam no organizar das mesas.

 

 

As mesas delta são bastante utilizadas em escritórios, pois além de ampla possui variados tipos de acessórios, que auxiliam no dia a dia. A diferença das mesas delta para as mesas em “L” está no tampo que é apenas um, ou seja as mesas não podem ser remontadas de acordo com o gosto do cliente, ou do que se pede o local.

 

 

As mesas de reunião são geralmente extensas e amplas, feitas a partir geralmente de madeira maciça, pois dá ao ambiente requinte e um ar imponente. Com variações ou adaptações, as mesas para reunião auxiliam a qualquer tipo de escritório.

 

Mesas de vidro dão ao ambiente um ar mais sofisticado, e por isso são geralmente utilizadas em recepções, para atrair mais o cliente e dar a visão de ambiente luxuoso, ou para ateliês de editores de modas ou de publicidade. Produzidas geralmente com bases em aço ou metal resistentes e tampos de vidro transparentes.

 

 

 

Mesas de aço caíram um pouco nos gosto, quando se tratam de mesas para escritórios, quase não se utiliza mais esse tipo de mesa hoje em dia, pois sofrem danificações do tempo ( color intenso ou  frio ), que podem acarretar na erosão do móvel, sem contar na constante manutenção que se deve ter, com tintas a prova de ferrugem, e lavagem adequada para que a tinta não corroa com o tempo.

 

 

 

As mesas de telemarketing são mesas bastante compostas, às vezes vendidas em “estações” prontas, para que abranja um grau especifico de normas. Possuem tampo ou suporte de teclado regulável de altura, e uma “prateleira” superior para o apoio do monitor do computador.

 

 

 

Mesas para recepção são geralmente bem amplas e complexas, podendo ter diversas gavetas, ou gaveteiros volantes, uma divisória alta para deparar cliente de recepcionistas, sem deixar com que o contato intimista seja feito, garantindo total contato visual com o cliente, deixando-o confortável e bem recebido.

 

 

 

Mesas para secretárias são mesas compostas geralmente por gavetas, ou arquivos rolantes. Podendo ser mesas deltas ou em L, que garante uma ampla mobilidade e uso de espaço para quem a utiliza.

 

 

As mesas executivas são bem sofisticadas, feitas de madeira maciça podendo ter acabamento rústico dependendo do gosto de quem a utiliza. São geralmente amplas e extensas, podendo ou não ser em delta.

 

As mesas presidências são mesas mais refinadas e feitas de madeira maciça, podendo ou não ter revestimento em folha com textura, ou podendo somente ter a madeira tratada para preservar os aspectos naturais da madeira, dando um toque rustico ao móvel e deixando o escritório com uma aparência única.

 

 

 

Os ajustes de uma mesa de madeira para escritório, varia geralmente dos atributos que as mesas de madeiras possuem, facilitando ainda mais o uso e o manuseio da mesa. Para garantir um bom desempenho, e uma postura saudável  de quem a usa é preciso escolher a mesa certa para cada biótipo do trabalhador, ou ajustar a mesa conforme as suas necessidades. Veja agora alguns ajuste que também podem ser adaptados a uma mesa de madeira para escritório:

 

 

• Prateleira retrátil: Prateleira retrátil é uma prateleira que fica escondida em baixo do tampo da mesa, usada geralmente para apoiar o teclado. No mercado existem mesas com essas opções prontas, ou se desejar pode optar por uma breve adaptação, rápida e fácil de ser instalada.

 

• Gaveteiros Volantes: Também conhecidos como gaveteiros rolantes, são armários de madeiras, compactos, que possuem geralmente entre 3 ou 4 gavetas. Os gaveteiros podem possuir 4 rodízios ao invés de pés plásticos comuns, que facilitam ainda mais no manuseio e na locomoção do gaveteiro para o lado que deseja.

 

• Biombos: Esse acessório de mesa de madeira é sempre usado para quem gosta de privacidade, ou para evitar aquelas conversas de corredor na hora do trabalho. Biombos são “paredes” de madeira, ou plásticas, que são instaladas nas laterais das mesas de madeira, para que possa se ter um lugar único e individualista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atendimento e Central de Vendas

Televendas

(11) 3256-6631
(11) 5092-5658

Chat Online

Chat online

Fale conosco online e tire suas dúvidas.

FacebookGoogleYoutubeTwitter

Institucional

Contato e Localização

Sobre a empresa Soline

Visite também:

Visite Nossa Loja Virtual Soline
Soline Blog
Condições de vendas
Termos de Garantia

Visite nosso Show Room

Rua: Major Sertório, 194 - Centro
São Paulo/SP - CEP 01222-000
COMERCIAL T.C.T LTDA - ME
CNPJ: 04.079.618/0001-40
Inscrição Estadual: 115.998.918.118
A empresa iniciou as atividades em 2000.

Formas de pagamento

Formas de pagamento