Home / Tudo sobre Móveis de Aço

Tudo sobre Móveis de Aço

Móveis de Aço
Tudo sobre Móveis de Aço: Ao mobiliar um escritório corporativo,um home office ou mesmo pequeno escritório em casa a primeira dúvida que surge é que tipo de móveis escolher , de aço ou de madeira? Quando usar cada um?
Praticamente todo móvel que conhecemos usualmente em madeira pode ser fabricado em aço e vice-versa.Em termos de custo estes também variam muito dependendo do fabricante, design, qualidade, espessura do material empregado e acabamento.

Normalmente os móveis de madeira oferecem uma gama maior de acabamentos, pois além das diversas cores da madeira em si pode-se fazer em cores sólidas, no caso de móveis  de aço além da cor padrão de fábrica, cinza, também podem ser produzidos em cores sólidas diversas ,que podem mais interessantes para o visual do ambiente em que este móvel servirá.

Num ambiente corporativo as peças que normalmente vemos em aço , no escritório em si, são: arquivos, estantes e armários, uteis para organizarmos os documentos e papelada do dia a dia .

Numa área de deposito, almoxarifado, e áreas internas em geral  as estante aparecem novamente, junto com os roupeiros e guarda volumes, estes sendo empregados para que os funcionários guardem seus pertences e as estantes para armazenagem de produtos de limpeza , higiene e papelaria.

 

Móveis de Aço

 

Os moveis de aço são fabricados a partir de chapa de aço em formato de bobina ou folha

Expessuras da Chapa:

As chapas são medidas usualmente em “bitola”, e não em milímetros (mm) como nos móveis de madeira.

Importante ressaltar que quanto maior o nº da bitola mais fina e menos resistente é a chapa.

Você pode ver essas e mais informações referentes as espessuras de chapas , clique aqui e confira nosso post sobre espessuras de chapas de aço.

Móveis de Aço
Os móveis de aço pode ser pintado com tinta esmalte a pistola e pintura epóxi ou pintura eletrostática a pó; dependendo do fabricante.

A paleta de cores é variada, dependendo do ambiente onde você deseja inserir um móvel de aço para ajudar na organização, existe cores diversificadas para ornar com qualquer ambiente.

Algumas das cores* de móveis de aço que trabalhamos:

Móveis de Aço

*Consulte um de nossos vendedores Online para verificar disponibilidade da cor desejada.

Móveis de Aço

Os móveis de aço geralmente usam puxadores de plástico injetado com acabamento cromado ou em cores sólidas, ou puxadores também fabricados em metal, pintados de cromado ou dependendo da cor do móvel de aço, ele também pode ser coloridos.
O mais comum em puxadores são aqueles em que são externos, ou sejam, uma peça encaixada no próprio móvel, mas também pode ser embutido na própria porta, evitando colisões de pessoas com o puxador, já que ele é interno no próprio móvel.

Confira abaixo a diferença entre os puxadores:

Móveis de Aço


Arquivos e armários de aço normalmente contam com fechaduras à chave , roupeiros podem ter fechadura de pitão (onde se colocam cadeados) ou à chave.
Arquivos de Armários de Aço possuem dois tipos de fechamento de porta também:

• Abrir; que é quando as portas do móvel se abrem para fora do móvel.

• Correr; que é quando a porta desliza para o lado ainda no móvel.

Confira:


Os armários de aço são divididos em dois tipos : com porta de abrir  e porta de correr, de várias dimensões.
O armário de aço podem ser um monobloco, ou totalmente desmontável, ideal para ser despachado para clientes de outro estado ou grandes distancias em geral, pois vai desmontado e em embalagem protegida, minimizando riscos de amassamento dos produtos.
A montagem é simples, veja o vídeo abaixo:


Dentro da categoria de armário de aço temos armário de aço corta fogo.

Projetado para armazenar produtos químico, corrosivo ou inflamável, os armários tem 2,0m de altura e os gabinetes 1,0m de altura , para documentos muito importantes e únicos temos armários com esta tecnologia projetado para armazenar pastas suspensas.

 

Vastamente utilizados em escritórios os arquivos podem ter 4 gavetas (padrão) ou 3 gavetas, ou até duas gavetas, dependendo da sua necessidade.

Nessa categoria , estão também  arquivos para fichas, que  mesmo nessa época informatizada, ainda é bastante utilizado.

  • Deslizamento das gavetas:

Um componente importante dos arquivos de aço é o tipo de trilho empregado.
Temos arquivos com trilho simples de roldana, ou telescópico.
Ambos são efetivos e funcionais, as diferenças entre eles estão na durabilidade e percepção do usuário ao abrir as gavetas do arquivo.
A corrediça Comum tem o preço mais acessível, e ao abrir as gavetas equipadas com este tipo de mecanismo o usuário percebe que ela pesa mais, tem-se que fazer um pouco mais de esforço  para abrir . Na hora de retirar a gaveta sai com facilidade.
Já com a corrediça Telescópica  desliza suavemente, é firme e tem total extração da gaveta, ou seja, a gaveta sai toda para fora. A vantagem desta corrediça é que ela possui uma trava para retirada da gaveta.

Confira imagem abaixo:

 

Balcões de aço são utilizados para expor produtos ou armazenar materiais, podem ser fabricados totalmente em aço, com a frente fechada, ou com a frente em vidro, para expor produtos de sua loja.

 

Utilizados em vestiários, sejam eles de academias, escolas,clubes ou empresas.

De design simples bancos de aço são largamente utilizados nestes ambientes por serem funcionais e descomplicados.

 

Estantes biblioteca e de revistas são utilizadas para expor livros e revistas em pequenas ou grandes bibliotecas ou até mesmo num escritório, quase há uma grande quantidade deste tipo de material.

 

Muito procuradas, sua capacidade de suporte depende da espessura da chapa na qual foi fabricada, normalmente sua altura está entre 1,98-2,0 m de altura, largura em torno de 92 cm , e profundidade de 30cm e 40 cm.

Estas medidas podem variar de acordo com o fabricante , mas a grosso modo giram em torno disto.

 

A diferença entre estantes de aço comuns e as classificadas como industriais está na capacidade de carga que cada uma suporta, são capazes de armazenar em média cargas acima de 100 kg por prateleira, sempre distribuídos pela extensão da prateleira.

 

Guarda-Volumes de Aço.

Guarda volumes podem ser tanto roupeiros com compartimentos menores ou, como classificamos em nosso site, um móvel compartimentado em espaços bem pequenos, ideal para guardar pequenos objetos como chaves, celular, óculos, carteira.

Usado também em vestiários para guardar pasta/escova de dente e sabonetes.

 

Mapotecas  são móveis pensados para armazenar projetos especiais, mapas e plantas.
Organiza papéis de grande extensão sem amassar, preservando-o de umidade, fungos, luz e outros abrasivos. É

dividido em gavetas de pequena altura, oferecendo o espaço necessário para guardar este tipo de item.

Roupeiros também podem ser conhecidos como armários para vestiário, porta-volumes, entre outros nomes.

Com várias configurações disponíveis, com portas de variados tamanhos, este produto é muito procurado e por sua configuração diversa costuma atender facilmente as mais diversas demandas de nossos clientes.

separador
 

Televendas

(11) 3256-6631
(11) 5092-5658

Chat Online

Chat online

Fale conosco online e tire suas dúvidas.

Facebook Google Youtube Twitter

Institucional

Contato e Localização

Sobre a empresa Soline

Visite também:

Visite Nossa Loja Virtual Soline
Soline Blog
Condições de vendas
Termos de Garantia

Visite nosso Show Room

Rua: Major Sertório, 194 - Centro
São Paulo/SP - CEP 01222-000
COMERCIAL T.C.T LTDA - ME
CNPJ: 04.079.618/0001-40
Inscrição Estadual: 115.998.918.118
A empresa iniciou as atividades em 2000.

Formas de pagamento

Formas de pagamento