HomeMenuTelefoneWhatsappe-MailLocalFacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinDúvidas?

Móveis para Escritório | Santo Amaro

Localizado na zona sul da capital, o bairro de Santo Amaro era inicialmente um local independente de São Paulo, recebendo sua agregação à cidade em meados de 1935. A inauguração do Aeroporto de Congonhas foi uma das razões pelas quais um decreto estadual determinou a incorporação ao município de São Paulo.

É, em boa parte, composto por loteamentos de alto padrão, com sede de indústrias e empresas multinacionais, embora alguns pontos, como o Largo 13 de Maio, ainda seja ponto de comércio popular, onde encontra-se desde serviços especializados até móveis para escritórios.

Suas principais avenidas são Jornalista Roberto Marinho, João Dias e Santo Amaro, com quase oito quilômetros de comprimento. O bairro possui investimento em educação: são 4 universidades e 8 faculdades, 21 escolas de ensino fundamental municipais, 50 escolas estaduais e 65 escolas particulares. Se você procura por Móveis para Escritório no bairro, a Soline tem as melhores opções.

Breve histórico

Com a chegada dos jesuítas a São Paulo, o padre José de Anchieta viu que ali havia uma pequena e considerável população de índios. Sua visão, através da religiosidade, era possível constituir ali um povoado. No final do Primeiro Reinado (meados de 1831), o primeiro grupo de colonos alemães veio se juntar ao povoamento daquela região, e no início do século XX novos grupos de alemães foram bem vindos ao local.

O bairro de Santo Amaro é composto por outras localidades, como Campo Grande, Campo Belo, parte do Itaim Bibi, Cidade Ademar, Pedreira, Campo Limpo, Capão Redondo, Vila Andrade, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros e Marsilac. Em áreas de Parelheiros e de Marsilac ainda são encontradas aldeias de índios guaranis, descendentes dos indígenas das épocas jesuíticas.