HomeMenuTelefoneWhatsappe-MailLocalFacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinDúvidas?

Móveis para Escritórios | Pinheiros

Localizado na zona oeste da capital e sendo um dos bairros mais nobres de São Paulo, o bairro Pinheiros recebeu este nome devido às grandes extensões de pinheiros nativos que existiam no ao próximo ao seu fundamento (meados de 1506). O bairro faz divisão com o Jardins, formado pelos bairros Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América e Jardim Paulistano. É palco de principais pontos de lazer, cultura e entretenimento, abrigando o shoppings Iguatemi e Eldorado – onde encontra-se variedade de móveis para escritórios de luxo e grandes marcas – SESC Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake, o Centro Brasileiro Britânico e o Centro da Cultura Judaica.

O bairro tem em suas principais vias de acesso as avenidas Nove de Julho, Cidade Jardim, Prof. Frederico Herman Júnior e as conhecidas ruas Henrique Schauman, Groenlândia e Heitor Penteado.

Breve histórico

Após a chegada dos jesuítas em São Paulo, indígenas se instalaram às margens do Rio Grande, hoje conhecido como Rio Pinheiros. Naquela época, a área correspondia ao território que se estende desde o Butantã até parte do Pacaembu. O bairro é considerado um dos primeiros de São Paulo. O grande progresso da região, porém, só ocorreu a partir do ciclo do café no Brasil, entre o final do século XIX e o começo do século XX. Possuía alguns quilombos, e os escravos que fugiam para lá devido às boas condições do bairro, com sua abundância de terrenos baldios e mato muito espesso.

Ao longo dos anos, que se estenderam em modificações e crescimento populacional e financeiro, o bairro foi ganhando forma e maior estrutura para receber e distribuir seus territórios para moradores e principalmente para indústrias e empresas de alto padrão.