HomeMenuTelefoneWhatsappe-MailLocalFacebookTwitterInstagramYoutubeLinkedinDúvidas?

Estação de trabalho call center

Algumas espécies de trabalho exigem cuidados específicos com seus funcionários, como nos call centers por exemplo. Como o trabalho feito em telemarketing acaba sendo muito repetitivo é preciso deixar o funcionário bastante confortável para realizar s ...

Descrição do produto

Algumas espécies de trabalho exigem cuidados específicos com seus funcionários, como nos call centers por exemplo. Como o trabalho feito em telemarketing acaba sendo muito repetitivo é preciso deixar o funcionário bastante confortável para realizar suas tarefas.

A estação de trabalho call center é ideal para deixar os funcionários mais à vontade, uma vez que visam oferecer maior concentração no trabalho. Sem a estação de trabalho call center fica impossível de se trabalhar, já que muitas pessoas ficam alocadas umas próximas as outras.

A estação de trabalho call center proporciona um espaço isolado para cada um desses trabalhadores. Veja abaixo algumas informações importantes que separamos a respeito da ergonomia.

Ergonomia

A ergonomia cuida da adaptação das condições de trabalho, às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e eficiência no desempenho.

Entre as condições de trabalho destacam-se levantamento, transporte e descarga de materiais, mobiliário, condições ambientais de conforto e a organização do trabalho (subitem 17.1.2 da NR17).

A NR 17 ainda dispõe de mais algumas regras. Observe a importância de se ter uma estação de trabalho call center.

Adquira uma estação de trabalho call center!

Conheça nossa linhas de estação de trabalho call Center:

A seleção e adequação dos equipamentos nos postos de trabalho é fundamental, sendo importante a participação do trabalhador na escolha. A NR17 fixa algumas exigências a serem observadas e pertinentes nas atividades que envolvem datilografia e processamento de dados. Assim, a NR17 estabelece o seguinte:

Todos os equipamentos, como a estação de trabalho call center, por exemplo, que compõem um posto de trabalho devem ser adequados às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado.

A referida norma determinada ainda regras específicas para os serviços de digitação, mecanografia e datilografia, devendo ser observado o seguinte:

  1. Deve ser fornecido suporte adequado para documentos que possa ser ajustado e proporcione boa postura, visualização e operação, evitando movimentação frequente do pescoço e fadiga visual;
  2. Deve ser utilizado documento de fácil legibilidade sempre que possível, sendo vedada a utilização do papel brilhante ou de qualquer outro tipo que provoque ofuscamento;

Nos equipamentos utilizados no processamento de dados, usados de forma não eventual, deve-se observar o seguinte:

  1. Condições de mobilidade suficientes para permitir o ajuste da tela do equipamento à iluminação do ambiente, protegendo-o contra reflexos, e proporcionar corretos ângulos de visibilidade ao trabalhador;
  2. O teclado deve ser independente e ter mobilidade, permitindo ao trabalhador ajustá-lo de acordo com as tarefas a serem executadas;
  3. A tela, o teclado assim como o suporte para documentos devem ser colocados de maneira que as distâncias olho – tela, olho – teclado e olho – documento sejam aproximadamente iguais;

Devem ser posicionados em superfícies de trabalho com altura ajustável.

Que tal adquirir hoje mesmo a sua estação de trabalho call center? Tem alguma dúvida sobre a estação de trabalho call center?Conta-te nos!

Tem mais alguma dúvida sobre o produto Estação de trabalho call center?