Tipos de Balcões de Atendimento
Balcões para atendimento são indispensáveis para qualquer comercio, varejo ou recepção. É onde seu cliente tem a primeira impressão de como é a sua empresa, onde ele tem o primeiro contato com os funcionários e a organização de seu comercio. O Balcão de atendimento é onde seu cliente deverá ser bem recebido, e ter a convicção de que está em um lugar seguro e moderno. Nós da Soline lhe auxiliamos com algumas dicas para que você possa escolher o balcão de atendimento certo para cada recepção.
Existem algumas opções de balcões que podem auxiliar no atendimento de seu cliente, e que se adaptem facilmente ao seu cotidiano, auxiliando e ampliando a área de trabalho de quem o utiliza. Na maioria, os balcões de atendimento são produzidos em MDP (partículas de média densidade), o que garantem um baixo custo e uma duração prolongada do seu móvel.
Os balcões do tipo Ilha são aqueles todo fechados, que deixam o atendente totalmente isolado, mantendo apenas o contato visual com o cliente. Estes balcões do tipo ilha, são bastante amplos, podendo agrupar até 4 atendentes no mesmo balcão.
Os balcões tradicionais muito se parecem com uma mesa normal de escritório mas que unidas e com alguns complementos, como extensões que além de ampliar o espaço de atendimento, permite que duas ou mais recepcionistas trabalhem no mesmo trabalho cada um com seu espaço, dependendo de quantos balcões forem acoplado.
Os balcões acopláveis são uma ótima pedida para quem precisa de um amplo ou pequeno espaço para poder acomodar suas recepcionistas. São balcões totalmente remontáveis, que podem ser adicionados mais balcões caso necessite de mais recepcionistas para fazer o atendimento. Os balcões acopláveis geralmente são compostos de no mínimo 3 balcões: um reto, um em curva para a direita e outro em curva para a direita.
Os balcões de atendimentos curvos são balcões mais simples, para quem precisa ocupar um pequeno espaço de sua recepção com uma mesa para a recepcionista. São balcões que também muito lembram uma mesa tradicional de escritório, mas são curvos, o que diferenciam de uma mesa para um balcão de atendimento.
Os complementos de um balcão de atendimento, são simples e poucos. Pois na maioria deles já vem tudo o que se precisa em um balcão para recepção.
• Gaveteiros Volantes: os gaveteiros volantes são sempre necessários para ampliar a organização do balcão e da bancada de trabalho. Quase sempre acompanham gavetas para organizar documentos e objetos pessoais, e uma gaveta para pastas suspensas.
• Armários baixos: os armários baixos (também conhecidos como de secretária) são complementos muito úteis quando se precisa organizar grande parte da documentação da recepção. Amplo e baixo, pode ser colocado em qualquer lugar.
A Manutenção dos balcões de atendimento é feita de forma simples e rápida, mas tomando cuidado para que não danifique o móvel. Para fazer a limpeza do móvel utilize um pano de algodão umedecido com água. Com movimentos em forma de 8 passe o pano em toda a extensão do balcão de atendimento, caso deseje você também pode utilizar álcool (perfumado ou não) para fazer este procedimento.