Começou essa semana, no dia 2 a nona Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo e vai até 4 de dezembro de 2011 na OCA, no Parque do Ibirapuera, sob o tema “Arquitetura para todos: construindo cidadania”, a bienal esse ano quer atingir o público em geral, “‘queremos mostrar a presença da arquitetura no dia a dia das pessoas”, explica o curador Valter Caldana.
A Bienal apresenta cerca de 400 projetos de mais 30 países e 20 estados brasileiros, além da exposição a Bienal também vai ministrar 7 oficinas de projetos, 13 seminários, 11 debates, e um festival de cinema.
A grande novidade da Bienal desse ano é a possibilidade do público participar da construção de uma cidade feita totalmente por peças do brinquedo de montar Lego, que ficará a disposição dos visitantes para alteração a qualquer momento.
Duzentas mil peças de Lego de diversos tamanhos ficarão disponíveis. O público contará com o auxílio de estudantes de arquitetura, que farão a monitoria da exposição e devem instruir as pessoas a como montarem a cidade em escala correta, entre outras técnicas.
A visitação acontece
terça a domingo, das 10h às 22h, e a entrada custa de R$ 5 a R$ 10
Mais informações
www.nonabia.com.br.