Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

logotipo-soline-moveis

Telefones

Ideais para Escritórios e Dicas para Espaços Criativos | Blog Soline

Tudo sobre banquetas!

Como escolher a banqueta ideal?

Iremos te ajudar a escolher a banqueta ideal para você e também daremos algumas dicas que podem facilitar a decisão de cores, modelo e altura.

Primeiro ponto que deve ser pensado é o ambiente em que deseja colocá-las, também é válido ressaltar que banquetas com encosto garante um maior conforto e segurança.

Ao decorrer do post iremos falando detalhadamente sobre cada tipo de banqueta e ajudar fazer a escolha ideal.

As banquetas podem sofisticar e dar aquele toque final na decoração!

Tipos de banquetas

Banquetas reguláveis
são ideais para quem deseja usá-las em qualquer ambiente, seja com uma mesa alta ou em bancada, pois sua regulagem permite adaptação para qualquer situação e biotipo de cada usuário. 

Banquetas dobráveis
esse tipo de banqueta é indispensável, pois esse modelo disponibiliza lugares extras para acomodar visitas durante dias de confraternização e pode ser armazenada a qualquer momento.

Banquetas altas
projetada para ser utilizado em bancadas e mesas altas, são elegantes e dão um toque na decoração. Modelo com apoio aos pés para garantir segurança aos usuários.

Banquetas baixas
modelo de banqueta ideal para quem necessita otimizar espaço, pois altura permite que sejam colocadas embaixo da mesa, perfeita para facilitar a circulação. 

Banquetas giratórias
são ótimas para ambientes com pouco espaço, pois não será necessário arrastá-las para sentar-se, apenas girar, auxiliando na otimização do ambiente.

Cores

Agora vamos falar das cores, elas são fundamentais para dar o toque final, são tão importantes quanto a decisão do modelo.

E para escolher a cor ideal, daremos algumas dicas que podem facilitar! Mas antes de tudo vamos entender as variações de cores e como elas se relacionam.

Entre as cores frias, quentes e neutras é possível criar sensações, então é importante entender a relação, para que transmita a sensação desejada e não sobrecarregue o ambiente.

Então as cores quentes são vibrantes e alegres que transmitem sensações de calor e as cores frias são sóbrias e tristes, transmitindo a sensação de frio.

Já as cores neutras reúnem as cores que não transmitem nenhuma das sensações citadas acima.

Vamos aos exemplos?

Aqui temos uma composição harmônica, com cores neutras, sendo, base e estofado com o mesmo tom, sem que a decoração fique carregada e com muita informação. 

Clique sobre a imagem para acessar as banquetas com base Metálica Champanhe e crie já seu ambiente minimalista e clean.

Se sua busca é por uma composição mais ousada aposte em cores, você pode unir cores quentes e frias em um único ambiente. 

Você pode usar a banqueta colorida sem que ela roube o protagonismo das demais cores do ambiente, aqui por exemplo, temos o azul do azulejo, uma cor fria e no ambiente há cores neutras na escala da cor amarela e laranja, então a cor da banqueta para compor a decoração, foi amarela, uma cor quente. 

Aqui está um outro exemplo de uma composição ousada e com mais informação. Tendo distribuição de cores frias (verde) e quentes (vermelho).

 

E como escolher a combinação entre o estofado e a base?

Tente contrastar a cor da base com a do assento, por exemplo assento neutro e base colorida (cor fria ou quente).

Nesta imagem vemos uma composição de cores contrastantes, onde a base Rosegold possui um tom quente e vibrante, já o assento neutro em Vinil Preto contrasta com a base metálica.

A base cromo é vantajosa por ser neutra, combina com qualquer cor de estofado! 

Um ambiente que possui somente cores neutras, é também ideal escolher uma cor neutra para o estofado, de modo que a decoração não fique poluída e com muita informação.

E para completar o conjunto de banquetas Khayma você pode clicar sobre a mesa Bistrô Khayma clicando sobre a imagem.

 

Qual modelo escolher?

Além das questões estéticas, também é necessário pensar no tipo de ambiente que a banqueta será usada. 

Aqui temos uma tabela com a indicação de altura ideal para uma banqueta de acordo com uma bancada ou mesa alta.

 

Como citamos acima existe modelo de banqueta que possui regulagem de altura, essas podem ser usadas em qualquer tipo de ambiente e situação.

Em cozinha americana, bar e varanda gourmet as bancadas são bem comuns, e banquetas altas são ideais, mas sempre bom se atentar a detalhes como encosto e apoio para os pés.

Os pés garantem um conforto maior e segurança aos usuários, além de dar uma elegância na banqueta.

Em copas e refeitórios as banquetas baixas são uma excelente opção, justamente por sua altura baixa, permitindo serem colocadas embaixo de mesas e ocupando pouco espaço.

As banquetas podem também substituir cadeiras e poltronas sem prejudicar a decoração dos ambientes, como por exemplo em salas de estar. 

Pouco espaço? Banqueta dobrável é a solução!

As banquetas dobráveis são ideais para quem precisa de espaço e praticidade. Possui tamanho pequeno e sistema de dobragem, oferecendo a mesma funcionalidade e resistência de uma banqueta mais robusta.

A grande vantagem desse modelo é que com ela você tem assentos garantidos para aquela mesa compacta da cozinha, lugares extras para acomodar as visitas durante os dias de confraternização.

Não só banquetas dobráveis são ideias para esse tipo de necessidade mas também mesa dobrável, ela dobrada reduz até 50% do espaço 1

Banquetas giratórias são uma ótima opção para ambientes com pouco espaço, pois não será necessário arrastá-las para sentar, apenas girar, facilitando a circulação e otimização do ambiente.

Se o ambiente tiver duas cores, fica mais fácil decidir a favor, escolhendo uma das duas cores para a banqueta!

Voltando a falar sobre cores, sem roubar muito o protagonismo do ambiente, sempre procure escolher alguma cor em comum do ambiente, aqui por exemplo há uma cor neutra e uma cor quente.

Modelos de cadeiras e banquetas iguais facilitam na decoração e harmonização. Temos um exemplo de composição que pode ser feita, escolher banquetas e cadeiras do mesmo modelo e cores harmonizando ainda mais o ambiente.

Todos os modelos de banquetas mostrados acima estão em nosso site, para vê-las é só clicar sobre a imagem e você será redirecionado para a respectiva banqueta. 

Que tal conferir todos os modelos de banquetas disponíveis em nosso site? 

>> Clique aqui <<<  

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Fale Conosco

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas, faça seu orçamento.

Veja Também